Futebol Internacional

Técnico do Porto afirma ter tido família insultada por treinador do Arsenal

Porto acabou eliminado pelo Arsenal nas oitavas de final da Champions League

Publicado em

Foto: Shaun Botterill | Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Na última terça-feira (12), o Porto visitou o Arsenal para duelo de volta das oitavas de final da Champions League. O time português havia vencido em Portugal por 1 a 0. O placar mínimo se repetiu, desta vez a favor da equipe inglesa, levando a disputa para os pênaltis. Os Gunners levaram a melhor e avançaram às quartas da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Após o duelo, o técnico do Porto, Sérgio Conceição, em entrevista coletiva, afirmou ter tido a família insultada pelo treinador do Arsenal, Mikel Arteta.

Publicidade

– Aquilo que o Arteta diz ou não diz… Foi durante o jogo, ele virou-se para o banco dele, em espanhol, não sei se isto tem a ver com os treinadores espanhóis, na altura com o Guardiola foi a mesma coisa, ele insultou a minha família – começou dizendo.

– E aí no final eu disse: ‘Atenção, quem você insulta não está mais entre nós’. Ele deveria focar em treinar mais e melhor a equipe dele, porque eles têm muitas qualidades individuais para fazer isso – completou.

O jogo

O gol do Arsenal no tempo normal veio aos 41 minutos do primeiro tempo. Trossard recebeu belo passe de Martin Odegaard e abriu o marcador no Emirates Stadium. O placar seguiu o mesmo durante o resto dos 90 minutos mais as duas etapas da prorrogação.

+ Técnico do Inter Miami faz avaliação e diz que Messi se mantém como no auge da carreira

+ Zlatan Ibrahimovic é anunciado como presidente da Copa do Mundo da Kings League, torneio do Piqué

Nas penalidades máximas, Odegaard, Kai Havertz, Bukayo Saka e Declan Rice converteram para o Arsenal. Pelo lado do Porto, Wendell e Galeno, convocados por Dorival Júnior para disputar os amistosos da próxima Data-Fifa com a seleção brasileira, perderam suas cobranças.

Com a classificação, o Arsenal quebrou uma incômoda sequência. Nas últimas sete edições de Champions League que havia participado, os Gunners vinham sendo eliminados nas oitavas de final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile