Futebol Internacional

Técnico do Inter Miami faz avaliação e diz que Messi se mantém como no auge da carreira

Tata Martino e Messi durante amistoso do Inter Miami com o Vissel Kobe (Foto: Kenta Harada | Getty Images)

Tata Martino destacou que forma de jogar e competitividade do atacante são iguais as dos tempos de Barcelona

Foto: Kenta Harada | Getty Images

O técnico do Inter Miami, Tata Martino, concedeu entrevista coletiva e foi só elogios à postura do compatriota Lionel Messi no clube dos Estados Unidos. Para o treinador, o camisa dez merece, assim como nos tempos de Barcelona, seguir conquistando títulos, pois o espírito vencedor do atacante segue igual mesmo em reta final de carreira.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Os números um mantêm ao longo de toda a carreira a forma como competem e a vontade de vencer independentemente de onde jogam – começou dizendo Tata Martino.

– Essa é uma grande característica dele. Não estou dizendo que isso me surpreende porque esta é a terceira passagem que o treino. Mas hoje ainda vejo da mesma forma que na primeira vez em Barcelona, ​​a vontade de correr atrás de tudo que estiver em seu caminho – completou.

Tata Martino já havia trabalhado com Messi no Barcelona, de junho de 2013 a maio de 2014, e na seleção argentina, entre 2014 e 2016. No ano passado, se reencontraram, agora no Inter Miami.

+ Zlatan Ibrahimovic é anunciado como presidente da Copa do Mundo da Kings League, torneio do Piqué

+ De volta ao Flu? Thiago Silva encaminha saída do Chelsea e pode retornar ao Brasil

Messi chegou ao Inter Miami em julho de 2023. Em sua primeira temporada pelo clube norte-americano, disputou 14 jogos, marcando cinco gols e distribuindo cinco assistências. Já na atual temporada, o jogador vem se destacando como de costume. Até o momento, participou de quatro partidas, anotando quatro tentos e dando um passe para seu companheiro balançar as redes adversárias.

Campeão da Copa do Mundo pela primeira vez com a Argentina em 2022, Lionel Messi é o atleta com maior número de conquistas na história do futebol. O atacante, ao todo, levantou 44 troféus, sendo o último o da Leagues Cup, com o Inter Miami, em 2023. O camisa dez também venceu oito vezes o prêmio de melhor jogador do mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo