Futebol Internacional

Técnico do Porto afirma ter tido família insultada por treinador do Arsenal

Sérgio Conceição durante Arsenal x Porto (Foto: Shaun Botterill | Getty Images)

Porto acabou eliminado pelo Arsenal nas oitavas de final da Champions League

Foto: Shaun Botterill | Getty Images

Na última terça-feira (12), o Porto visitou o Arsenal para duelo de volta das oitavas de final da Champions League. O time português havia vencido em Portugal por 1 a 0. O placar mínimo se repetiu, desta vez a favor da equipe inglesa, levando a disputa para os pênaltis. Os Gunners levaram a melhor e avançaram às quartas da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Após o duelo, o técnico do Porto, Sérgio Conceição, em entrevista coletiva, afirmou ter tido a família insultada pelo treinador do Arsenal, Mikel Arteta.

– Aquilo que o Arteta diz ou não diz… Foi durante o jogo, ele virou-se para o banco dele, em espanhol, não sei se isto tem a ver com os treinadores espanhóis, na altura com o Guardiola foi a mesma coisa, ele insultou a minha família – começou dizendo.

– E aí no final eu disse: ‘Atenção, quem você insulta não está mais entre nós’. Ele deveria focar em treinar mais e melhor a equipe dele, porque eles têm muitas qualidades individuais para fazer isso – completou.

O jogo

O gol do Arsenal no tempo normal veio aos 41 minutos do primeiro tempo. Trossard recebeu belo passe de Martin Odegaard e abriu o marcador no Emirates Stadium. O placar seguiu o mesmo durante o resto dos 90 minutos mais as duas etapas da prorrogação.

+ Técnico do Inter Miami faz avaliação e diz que Messi se mantém como no auge da carreira

+ Zlatan Ibrahimovic é anunciado como presidente da Copa do Mundo da Kings League, torneio do Piqué

Nas penalidades máximas, Odegaard, Kai Havertz, Bukayo Saka e Declan Rice converteram para o Arsenal. Pelo lado do Porto, Wendell e Galeno, convocados por Dorival Júnior para disputar os amistosos da próxima Data-Fifa com a seleção brasileira, perderam suas cobranças.

Com a classificação, o Arsenal quebrou uma incômoda sequência. Nas últimas sete edições de Champions League que havia participado, os Gunners vinham sendo eliminados nas oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo