Com a vitória e classificação do San Lorenzo-ARG em cima do Independiente Medellín-COL, na fase de playoffs da Sul-Americana, o São Paulo agora conheceu o seu adversário nas oitavas de final da competição.
Em coletiva de imprensa realizada após a vitória por 2 a 0, o técnico do San Lorenzo, Rubén Darío Insua, celebrou a grande vitória e falou sobre o São Paulo, relembrando a classificação do Tricolor do Morumbi na Copa do Brasil na semana passada, quando eliminou o rival Palmeiras
– Fomos superiores e merecidamente classificados. Sabíamos que era um adversário difícil, mas neutralizamos bem e depois de fazermos uma boa diferença, praticamente não chutaram ao gol.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– O São Paulo é uma grande equipe. Acabou de eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil. Vai ser um adversário difícil, mas temos 15 dias para pensar nessa partida.
Até a decisão, o São Paulo terá três partidas, sendo uma delas o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e dois pelo Campeonato Brasileiro, contra Cuiabá e Bahia. O San Lorenzo também terá três jogos até o primeiro confronto, sendo eles contra Argentino Juniors e Tigre, pelo Campeonato Argentino, e Platense pela Copa Argentina.
Por ter se classificado em primeiro no grupo D, que também tinha Tolima-COL, Tigre-ARG e Deportivo Puerto Cabello-VEN e com cinco vitórias, um empate e 16 pontos somados, o São Paulo entrou direto nas oitavas de final, além de poder decidir em casa. O primeiro jogo acontecerá entre os dias 2 e 3 de agosto, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, com horário a definir pela CONMEBOL. Já a volta, que será realizada no Morumbi, deve ser jogada entre os dias 9 e 10, também com horário a definir pela.