O Uruguai foi derrotado por 2 a 0 pela seleção de Portugal na tarde desta segunda-feira (28), no estádio Lusail, em Doha, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo 2022. Os gols da partida foram marcados por Bruno Fernandes, ambos no segundo tempo. Após a partida, o técnico Diego Alonso falou sobre a situação na chave e manteve a confiança na classificação.
– Temos de insistir no trabalho, entre os dois jogos tivemos três bolas na trave, não podemos perder o otimismo e nem a fé. Temos de continuar tentando. Digo às pessoas para acreditarem que isso não acabou até que acabe e que vamos dar tudo de nós no próximo jogo para vencer e nos classificar – disse Diego Alonso.
+ Irã x Estados Unidos: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
+ Brasil, Portugal e França já estão garantidos nas oitavas da Copa do Mundo
O técnico da Celeste afirmou que o time encontrou mais espaços no segundo tempo, mas faltou capricho para abrir o placar e depois até empatar o jogo.
– Acho que não conseguimos acertar quando tivemos a chance. A equipe se esforçou muito. Foi difícil para nós, tal como nos tinha acontecido no primeiro jogo. No segundo tempo jogamos melhor, encontramos mais jogo nas entrelinhas, geramos chances de gol, tivemos chances muito claras de converter, faltou força para abrir o placar e depois para empatar – afirmou o treinador uruguaio.
Com o resultado, o Uruguai cai para a última posição do Grupo H, com apenas um ponto, e na última rodada precisará vencer Gana para avançar às oitavas de final. Quis o destino que as duas seleções se enfrentassem em uma partida decisiva de Copa do Mundo doze anos depois do icônico duelo nas quartas de final, em que Suárez impediu o gol na prorrogação com as mãos. Quando perguntado sobre o peso deste confronto pelo que aconteceu em 2010, Diego Alonso disse que a partida na África do Sul não impacta o elenco atual.
– Contra o Gana vamos sem dúvida buscar a vitória. O sistema tático e os jogadores em campo serão baseados no que for melhor para nós. Estou convicto que o próximo jogo vai ser difícil mas que vamos dar o máximo para vencer e nos classificar, tenho muita fé nos jogadores. A história do que aconteceu com Gana (em 2010) é outra história, vamos à procura da classificação. O que aconteceu há 12 anos não tem nada a ver com este jogo – declarou o treinador.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Uruguai volta a campo na sexta-feira (02), às 12h (horário de Brasília), contra Gana, no estádio Al Janoub, pela terceira e última rodada do Grupo H da Copa do Mundo 2022.