Jogando fora de casa, no Estádio José Amalfitani, o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0, em partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O adversário do Rubro-Negro precisa de quatro gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis e cinco para avançarem direto, além de não sofrerem nenhum. Para o duelo de volta, no Maracanã, o técnico da equipe Argentina, Alexander ‘Cacique’ Medina, pretende mandar a campo uma escalação mais ofensiva em busca de uma virada histórica.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Vamos estudar o adversário e montar uma formação que busque o resultado. É uma grande possibilidade disputar o jogo com um atacante a mais. Sabemos que é difícil, mas vamos com as nossas armas para tentar reverter esse marcador. Devemos ter uma equipe em ordem — disse, em coletiva de imprensa.
— Eles demostraram que são perigosos e teremos que buscar o resultado sem perder a cabeça, porque estamos quatro gols atrás. Vamos fazer uma partida muito boa no Brasil. Estamos trabalhando pensando no Flamengo, analisando o momento dos jogadores e as situações que estão por vir — completou.
Além da goleada sofrida para o Flamengo, o Vélez Sarsfield vive péssimo momento no Campeonato Argentino. A equipe ocupa a penúltima (27ª) colocação, com 12 pontos. O time soma uma vitória, nove empates e 7 derrotas. El Fortín não vence há 13 rodadas (oito empates e cinco reveses). O último triunfo na competição foi no dia 20 de junho, quando bateu o Rosario Central, em casa, por 2 a 0.
+ Dorival cita Cabañas ao explicar ter poupado jogadores do Flamengo: ‘Vélez merece todo respeito’
Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo de volta da semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro pode perder por três gols de diferença que se classifica.