Fluminense

Técnico ídolo do país e atacante goleador: a fase do Argentinos Juniors, rival do Fluminense na Libertadores

Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images

O Argentinos Juniors foi definido como o adversário do Fluminense nas oitavas de final da Libertadores

Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images

O Argentinos Juniors, definido como adversário do Fluminense nas oitavas de final da Libertadores, tem como seu principal personagem o treinador Gabriel Milito. Ex-zagueiro do Independiente-ARG, do Barcelona-ESP e da seleção, é uma das sensações entre os treinadores do futebol “hermano” nos últimos anos.

Gabriel Milito comanda a equipe argentina pela terceira temporada consecutiva e mostrou evolução neste período. No primeiro Campeonato Argentino, o Argentinos Juniors terminou em 14º. Na edição seguinte, foi 8º e semifinalista da Copa da Liga. Em 2023, a equipe é a 10ª colocada do Argentino, com 22 rodadas já disputadas.

Atacante goleador

No ataque, o destaque fica para o paraguaio Gabriel Ávalos, que também joga por sua seleção, é o goleador da equipe no ano, com 13 gols marcados. Com 32 anos, o centroavante de 1,90 de altura é participativo e também já fez uma assistência.

Libertadores

Na Copa Libertadores, o Argentinos Juniors demostrou um time de personalidade dentro de campo. Disputou ponto a ponto com o Independiente Del Valle a liderança do Grupo E, mas acabou em segundo pela derrota sofrida para os equatorianos na última rodada. É um time que pode gerar dificuldade para o time especialmente dentro de casa.

O Argentinos Juniors demonstrou na primeira fase um futebol “aguerrido”, eliminando o Corinthians e quase tomando a liderança do Independiente del Valle, não foi obra do destino.

+ Leia as notícias do Fluminense

Comentários de jornalistas…

O jornalista Daniel Arcucci, do F90, da ESPN, programa mais assistido da Argentina, disse que o time pode endurecer para a equipe comandada por Fernando Diniz.

– É um time [Argentinos] completo. Não tem grandes figuras, mas leva um funcionamento interessante e que pode sim endurecer contra o Fluminense – comentou.

Outro alerta para o Fluminense veio do jornalista Guido Glait, da TyC Sports.

– Não vamos nos esquecer que o Argentinos deixou escapar a liderança para o Del Valle só nos últimos minutos. Isso mudaria tudo – destacou.

As datas marcadas para os jogos das oitavas de final acontecerem serão nos dias 2 e 9 de agosto. Já as quartas, estão marcadas para serem realizadas nos dais 23 a 30 de agosto. A semifinal tem data prevista para 27 de setembro a 4 de outubro e a grande decisão, no Maracanã, no dia 4 de novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo