Atlético-MG

“Temos que propor o jogo o tempo todo”, diz volante da base do Atlético-MG antes de semifinal contra o Vasco

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O time sub-20 do Atlético-MG começa nesta quinta-feira (10) a disputa da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco. Para chegar ao confronto, o Galo eliminou Gama-DF, Bragantino-PA e Goiás nas fases anteriores.

O time comandado por Marcos Valadares terminou a preparação para o duelo contra a equipe carioca nesta quarta-feira. O meio-campista Iago Oliveira destacou a motivação do grupo e pede filosofia do time profissional na partida.

“A preparação foi muito boa para essa semifinal. Aproveitamos os dias da melhor maneira para treinar. Estamos motivados, focados e preparados para esse jogo com o Vasco. O comportamento tem que ser o mesmo de sempre. Temos que propor o jogo o tempo todo e não deixar o adversário confortável dentro de campo. Principalmente dentro da nossa casa. Sabemos que é uma decisão de 180 minutos, mas não vamos mudar o nosso jeito de jogar. O ideal é fazer um bom resultado em casa para jogar fora com tranquilidade” – avaliou.

Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético-MG não está em boa fase apenas no profissional. Na categoria sub-20, além de estar entre os 4 melhores na Copa do Brasil, o Galo também ocupa o lugar mais alto da tabela do Brasileirão sub-20.

Titular nos dois jogos contra o Goiás, na fase anterior, Iago ressalta o trabalho que é feito no clube.

“É uma série de fatores. Na minha opinião o grupo é muito bom. Temos muitos jogadores de qualidade, e o mais importante é que deu liga. Temos uma união muito bacana, ninguém tem vaidade, e isso se reflete dentro de campo. A comissão nos dá todo suporte técnico e tático, e a gente consegue jogar leve. Graças a Deus está dando tudo certo, mas sabemos que ainda não ganhamos nada e temos que manter os pés no chão”, encerrou Iago Oliveira.

O confronto de alvinegros acontece nesta quinta-feira (10), às 19h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em partida válida pela ida da Copa do Brasil sub-20. Os dois times voltam a se enfrentar e definem quem avança à final no próximo dia 17, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo