Juventude

‘Temos que seguir’, afirma Marquinhos Santos após partida entre Fluminense e Juventude

Divulgação: Juventude

Na noite desta quinta-feira(2), o Juventude enfrentou o Fluminense em partida atrasada, pela 14° rodada do campeonato brasileiro. O jogo que terminou em 1 x 1, contou com polêmica de arbitragem, gol contra do Flu e erros de passes, que prejudicaram o time alviverde. O Fluminense começou com um ímpeto mais forte no jogo, na qual o Juventude conseguiu equilibrar na sequência. Após o jogo, o técnico Marquinhos Santos comentou sobre a partida falando sobre a soma de 1 ponto fora de casa e, também sobre os erros de arbitragem.

— Sabíamos que teríamos muita dificuldade aqui no Maracanã, frente a um Fluminense que vem de vitória. Um jogo contra o Bahia aumenta a confiança, aumenta o ímpeto da equipe do Fluminense. É uma equipe muito qualificada tecnicamente e, nós, somamos um ponto saindo atrás do placar. Poderíamos ter conquistado uma vitória, e viemos atrás desta vitória mas não produzimos aquilo que esperávamos no primeiro tempo. Após o gol, crescemos na partida e, novamente quem entrou, entrou bem e acho que foi justo o empate por aquilo que as duas equipes propuseram — analisou Marquinhos.

Para saber tudo sobre o Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

E mais uma vez, erros de arbitragem fizeram-se presentes durante as partidas do Juventude. No domingo(29), contra o São Paulo, o Papo sofreu após a arbitragem dar um pênalti inexistente para a equipe paulista. No jogo de hoje, o time sofreu com um gol anulado, após o árbitro ter visto uma falta na área. O lance não foi para análise. A direção do clube já chegou até mesmo a contatar a CBF, como ressaltou Marquinhos:

— A direção tem tido este cuidado. Tem copilado vídeos e levado a CBF. Creio que hoje, até mesmo no lance que ocorreu, ele apitou antes. Ele soube controlar, a questão disciplinar e também na troca de faltas que houveram. Claro que cria aquela dúvida que poderia ter deixado o lance correr, que pudesse aí sim, o VAR analisar, mas prefiro não opinar. Temos que seguir. — refletiu Marquinhos Santos.

Comparado a outras partidas no início do campeonato, o Juventude vem mostrando poder de reação. Saiu atrás nos últimos quatro jogos e conseguiu reverter placares desfavoráveis. Marquinhos descreveu está evolução do clube como “Mérito dos atletas”.

— Temos mostrado a eles análises de vídeos e conversas em treinamentos e no vestiário e dentro de alguns gatilhos que nós temos buscado. Procurar entender mais este lado emocional e psicológico. O grupo tem correspondido. Não é fácil sair atrás no placar, buscar resultado, ficar próximo de viradas e até resultados que poderiam ter sido ao nosso favor em resultado de virada e placar. — finalizou o técnico Marquinhos Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo