Athletico

‘Temos um grupo muito qualificado’ exalta Carille após goleada do Athletico

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico goleou a equipe do Tocantinópolis pela terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20). O resultado de 5 a 2 foi conquistado mesmo com o rodízio promovido pelo treinador Fábio Carille para poupar alguns dos principais jogadores do elenco principal athleticano. O jogo da volta está agendado para o dia dez de Maio na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O comandante rubro-negro comentou sobre a qualidade do elenco como um todo e destacou a importância do grupo para uma temporada longa com a manutenção da intensidade dentro de campo:

– Me agradou a maneira que o time jogou, procurando o gol. Poderíamos ter feito mais. Faltou um pouco mais de atenção para que não tomássemos gol. Mas estamos em uma crescente. Foi importante colocar esse grupo para jogar. A gente tem um grupo muito qualificado. E eu vou cobrar intensidade. Então, vou ter que usar o grupo. Se eu quero intensidade, vou ter que fazer mudanças. – falou  Carille.

O técnico também expressou o seu sentimento após uma vitória retumbante na estreia da Copa do Brasil, e da importância de fazer um bom resultado fora de casa:

– Muito feliz pela vitória. De chegar aqui, respeitar o Tocantinópolis, fazer o resultado e levar uma vantagem importante para casa. Os jogadores souberam se superar e isso foi muito importante para esse resultado –  disse.

Sobre a construção do time e a forma de jogo, ele ainda comenta não ter definido um sistema, mas que suas ideias estão bem consolidadas e preparadas:

– Ainda tenho uma dúvida na forma de jogar, mas de ideias não. De pressionar, atacar, buscar espaço, triangular, independentemente da forma de jogar. Ainda não está muito definida a forma de jogar, mas as ideias sim – finalizou o treinador do Athletico.

O Furacão volta a campo neste sábado às 16h30 para enfrentar a equipe do Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O rubro-negro ainda não pontuou no Brasileirão e quer aproveitar o embalo da vitória para mudar os rumos e iniciar o planejamento da temporada. A partida terá cobertura completa do Esporte News Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo