Flamengo

Tempo de Pedro em campo cai após caso de agressão no Flamengo

Até o momento, Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2023, com 27 gols (Foto: Marcelo Cortes | Flamengo)

Centroavante tenta recuperar espaço sob o comando de Jorge Sampaoli

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Após a vitória por 2 a 1 contra o Atlético Mineiro, na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro foi agredido pelo então preparado físico do Flamengo, Pablo Fernández. No meio da confusão, uma das queixas do centroavante é que vinha sendo preterido por Jorge Sampaoli e recebendo poucas oportunidades de atuar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Desde a estreia de Sampaoli no comando técnico do Flamengo, no dia 19 de abril até o dia em que Pedro foi agredido, o Flamengo disputou 27 jogos. O jogador foi relacionado para 23 destes, sendo titular em 16, contribuindo saindo do banco de reservas em outros cinco e não foi utilizado em dois duelos. O jogador somou 1250 minutos em campo, o que dá uma média de 54,3 minutos. O camisa nove foi desfalque por problema no tornozelo esquerdo, lesão no adutor direito e desconforto muscular em três partidas neste período.

Do dia da confusão até o momento, o Flamengo entrou em campo seis vezes. O centroavante foi titular apenas em uma oportunidade, quando Gabigol estava suspenso. O atleta contribuiu saindo do banco em três partidas e ficou como opção, mas não foi utilizado, em outra. O camisa nove cumpriu um jogo de punição imposta pela diretoria por se recusar a aquecer no dia em que foi agredido. O jogador acumulou 139 minutos jogados, uma média de 34,8%.

Sendo assim, a média de minutos em campo de Pedro após a agressão caiu em cerca de 35,9%. A queda de minutagem é de mais de um terço se compararmos ao tempo jogado pelo atleta antes do fatídico dia.

Ao todo, com Sampaoli, o centroavante entrou em campo 27 vezes, somou 1389 minutos, uma média de 51,4%, bem abaixo dos períodos com Dorival e Vítor Pereira. Com o treinador brasileiro, o atleta jogou 32 partidas, acumulando 1998 minutos, média de 62,4%. Já com o técnico português, foram 15 duelos disputados, ficando em campo 1211 minutos, média de 80,7%.

+ Zenit convence staff de Pedro e acena com proposta milionária ao Flamengo

+ Sem Maracanã, Flamengo define opções para jogar contra o Athletico; Uma é em SP

Com Pedro à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (26), quando enfrenta o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação do torneio, com 35 pontos, dois atrás do Palmeiras e 13 do líder Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo