São Paulo

Temporada 2022 do São Paulo: veja os presentes e decepções

Divulgação/São Paulo

O final do ano chegou e mais uma temporada do São Paulo se encerrou. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni se viu vivendo altos e baixos chegando pelo menos a duas finais de competições – Campeonato Paulista e Sul-americana – mas foi derrotado em ambas. Mas e as contratações durante este ano?

Para a temporada de 2022, a diretoria do São Paulo contratou 12 jogadores desde o goleiro até o ataque, são eles: Jandrei, Felipe Alves, Nahuel Ferraresi, Rafinha, Andrés Colorado, Patrick, Nikão, Alisson, André Anderson, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Nahuel Bustos. Destas, o Esporte News Mundo separou quem mais agradou e outros que não atingiram tanto a expectativa.

QUEM AGRADOU MAIS?

Patrick – o jogador foi contratado em janeiro e além da Covid-19 acabou sofrendo bastante com lesões no decorrer da temporada. Por outro lado, conseguiu espaço e se destacar em momentos importantes do time como fase eliminatória da Sul-americana. Por mais que no final do ano tenha tido um atrito com o treinador Rogério Ceni, o qual foi superado, conseguiu ter momentos bons. Fez 55 jogos com a camisa do São Paulo com nove gols e oito assistências.

Rafinha – atleta de 37 anos que foi o primeiro reforço do time para este ano, se tornou um dos líderes do elenco do São Paulo, mesmo que em certos momentos acabou disputando a posição com Igor Vinícius. Foi utilizado pelo menos em duas posições com Rogério e na reta final atuou como zagueiro. Fez uma temporada segura pelo Clube e chegou a renovar há um mês até o final de 2023. Foram 50 partidas com quatro assistências.

Ferraresi – Nahuel não fez tantas partidas pelo São Paulo – apenas nove pelo Campeonato Brasileiro -, mas quando precisou ser acionado por Rogério Ceni entrou bem em campo. O time havia perdido Arboleda com uma lesão grave no tornozelo e o venezuelano não conseguiu tanto espaço, mas conseguiu se portar bem.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

QUEM MAIS DEIXOU A DESEJAR?

Jandrei – o goleiro foi o segundo reforço para esta temporada. Foi ganhando sua titularidade no começo do ano, pelo Campeonato Paulista, mas depois acabou perdendo lugar para Felipe Alves, outro reforço. Não chegou a passar muita segurança ao torcedor são-paulino e foi criticado algumas vezes.

André Anderson – chegou por empréstimo da Lazio e era visto como um bom investimento por ser jovem, mas não conseguiu lugar na equipe realizando apenas 12 partidas. Inclusive, o São Paulo até tentou devolvê-lo ao time italiano, que recusou. Pode ser que o atleta procure outro time para a próxima temporada.

Nikão – chegou com grandes expectativas e ganhou a camisa 10, mas não conseguiu responder as expectativas durante a temporada. Foram muitas lesões que o deixaram de fora de quase metade das partidas do time. Ele fez 32 jogos com quatro gols, quatro assistências. Foi emprestado e defenderá as cores do Cruzeiro.

Marcos Guilherme – Rogério Ceni tinha o desejo de contar com uma peça de velocista e a diretoria anunciou Marcos Guilherme, mas não correspondeu. Foram apenas 17 jogos, com um gol marcado e com apenas quatro jogos seguidos nas rodadas finais, sendo sua maior sequência no time nesta temporada.

Bustos – o atacante chegou no meio deste ano com grande expectativa, mas é outro que acabou não rendendo em campo e sem sequência. Foram apenas nove partidas com um gol marcado.

Alisson, Galoppo, Felipe Alves, Andrés Colorado são outras peças que não tiveram momentos de tanto destaque na temporada.

Nesta temporada, o torcedor são-paulino não teve tantas felicidades com os 12 reforços, mas aguarda que o próximo ano as peças que chegarem, consigam corresponder mais no time de Rogério Ceni.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo