Palmeiras

“Tendencioso do c……”: Vuaden relata ofensa de Abel na súmula da Supercopa

Leandro Vuaden, árbitro do empate entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa, vencida pelos rubro-negros na disputa de pênaltis, relatou as ofensas que o fizeram expulsar Abel Ferreira na súmula do jogo. Vuaden também foi xingado por João Martins, auxiliar de Abel que também foi expulso do jogo.

No documento está escrito que Abel Ferreira foi exupulso por “”por contestar de forma ofensiva as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘você é um tendencioso do caralho’ reiteradas vezes, inclusive saindo de sua área técnica”.

Vuaden ainda seguiu com o seguinte relato: “Informo que o mesmo já havia sido advertido verbalmente e com cartão amarelo por sua conduta inadequada. Relato também que me senti ofendido com as palavras a mim dirigidas. Após a saída do treinador expulso o jogo reiniciou normalmente”.

Abel foi expulso aos 37 minutos da primeira etapa. Ele se irritou após Vuaden não dar amarelo para Diego, depois de falta em Breno Lopes. João Martins, seu auxiliar, foi expulso nos acréscimos da segunda etapa.

Na entrevista coletiva, Abel Ferreira negou ter ofendido Vuaden de qualquer forma.

– Eu me chamo Abel Ferreira, tenho 42 anos e sou responsável pelo que eu digo, não pelo que escrevem. Fui expulso porque disse isso: “duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível”. Eu perguntei à minha diretoria se aqui tem classificação de árbitro. Na Europa, o desempenho dos árbitros ao longo da época, muda. Perguntei se tem isto aqui – respondeu o treinador.

Na súmula também consta a explicação de Vuaden para a expulsão do auxiliar de Abel:

“Por contestar de forma acintosa e ofensiva as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘você é ruim, fraco pra caralho’ reiteradas vezes, inclusive saindo de sua área técnica. Informo que o mesmo após ser expulso continuou contestando de forma ofensiva proferindo as palavras relatadas acima. Após o mesmo se deslocar para o vestiário o jogo reiniciou normalmente. Era o que tinha para relatar”, escreveu ele.

Com a derrota nos pênaltis, o Palmeiras ficou com 4º vice-campeonato da “Era Crefisa”. A equipe treinou em Brasília após o jogo, e fica na cidade para a partida de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, na quarta (14). O Palmeiras venceu o jogo de ida por 2×1, na Argentina, e tem a vantagem do empate para ser campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo