Tênis
‘Tenho trabalhado na minha força mental há muito tempo’, relata Daniil Medvedev
— Continua depois da publicidade —
Daniil Medvedev foi campeão do Masters 1000 de Paris no último final de semana e disse ao site da ATP sobre sua força mental, como era sua juventude e da sua capacidade de sair do buraco quando as coisas não saem como o planejado.
— Tenho trabalhado na minha força mental há muito tempo e posso dizer que fiz muitos progressos. Embora atualmente pareça que posso ter um colapso às vezes em quadra, vocês não podem imaginar a diferença que é em relação à quando eu era juvenil — falou Medvedev.
— São sentimentos difíceis de controlar e eu sei disso, mas se continuar assim, serei um jogador melhor. Também estou aprendendo a ganhar jogos nos dias em que a bola não está boa e isso é fundamental para ter sucesso no tênis — complementou o jovem russo.
Medvedev falou sobre sua infância e de como foi um período de aprendizagem para ele.
— Fui uma criança muito introspectiva, frequentei boas escolas e gostava muito das aulas de física e matemática. Fui a uma das melhores escolas de Moscou nessas disciplinas e depois fiz um ano de faculdade em que melhorei em muitos aspectos.
— Lá aprendi a me relacionar com as pessoas, a falar da maneira adequada em cada contexto. Meu conhecimento escolar só não bastava, tinha que falar como um professor e dominar essas coisas e tudo isso acabou me ajudando muito em quadra, porque procuro a todo o momento deixar o meu rival maluco — adicionou Daniil Medvedev.
Agora o russo segue sua preparação para a disputa do ATP Finals, competição que começa no dia 15 de novembro. Com a conquista em Paris ele passou o suíço Roger Federer no ranking da ATP. Neste momento, Daniil é o quarto melhor tenista do mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
LEIA MAIS
Em noite de estreia, Ceni terá a chance de vencer o São Paulo pela primeira vez