Tênis

‘Tenho trabalhado na minha força mental há muito tempo’, relata Daniil Medvedev

Daniil Medvedev
Divulgação/Facebook do Masters de Paris

Daniil Medvedev foi campeão do Masters 1000 de Paris no último final de semana e disse ao site da ATP sobre sua força mental, como era sua juventude e da sua capacidade de sair do buraco quando as coisas não saem como o planejado.

 — Tenho trabalhado na minha força mental há muito tempo e posso dizer que fiz muitos progressos. Embora atualmente pareça que posso ter um colapso às vezes em quadra, vocês não podem imaginar a diferença que é em relação à quando eu era juvenil — falou Medvedev.

 — São sentimentos difíceis de controlar e eu sei disso, mas se continuar assim, serei um jogador melhor. Também estou aprendendo a ganhar jogos nos dias em que a bola não está boa e isso é fundamental para ter sucesso no tênis  — complementou o jovem russo.

Medvedev falou sobre sua infância e de como foi um período de aprendizagem para ele.

— Fui uma criança muito introspectiva, frequentei boas escolas e gostava muito das aulas de física e matemática. Fui a uma das melhores escolas de Moscou nessas disciplinas e depois fiz um ano de faculdade em que melhorei em muitos aspectos.

— Lá aprendi a me relacionar com as pessoas, a falar da maneira adequada em cada contexto. Meu conhecimento escolar só não bastava, tinha que falar como um professor e dominar essas coisas e tudo isso acabou me ajudando muito em quadra, porque procuro a todo o momento deixar o meu rival maluco — adicionou Daniil Medvedev.

Agora o russo segue sua preparação para a disputa do ATP Finals, competição que começa no dia 15 de novembro. Com a conquista em Paris ele passou o suíço Roger Federer no ranking da ATP. Neste momento, Daniil é o quarto melhor tenista do mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

LEIA MAIS

Em noite de estreia, Ceni terá a chance de vencer o São Paulo pela primeira vez

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo