Olimpíadas
Tênis: dupla brasileira do feminino cai para a Suíça e disputará o bronze
— Continua depois da publicidade —
Faltou pouco, mas não será dessa vez que teremos o Brasil em uma final olímpica de tênis. Após um início eletrizante e cheio de esperança, as brasileiras perderam a semifinal por dois sets a zero para as suíças na manhã desta quinta-feira (29). Com o resultado, Laura Pigossi e Luisa Stefani ainda poderão disputar o bronze da modalidade.
+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio
SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!
Com um início eletrizante, Laura e Luisa começaram o primeiro set de maneira impecável em todos os fundamentos, quebrando muitos saques e dominando a partida. Porém, quando já abriam 4 a 0, as suíças entraram de vez no jogo e conseguiram reagir, finalizando o primeiro set em 7 a 5.
O segundo set começou extremamente disputado, com as equipes se duelando ponto a ponto e mantendo a partida extremamente acirrada. Porém, as suíças conseguiram se impor mais uma vez e acabaram abrindo uma grande vantagem no final da etapa, vencendo o set por 6 a 3.
A derrota leva as brasileiras à disputa pela terceira colocação no tênis por duplas feminina, igualando o melhor desempenho do país na história da competição e podendo ainda superá-lo, caso conquistem o bronze.
Até o momento, a melhor marca do tênis nacional em Olimpíadas é do tenista Fernando Meligeni, nos Jogos Olímpico de Atlanta 1996. Na ocasião, o atleta perdeu a disputa pelo bronze e terminou a competição na quarta colocação.
LEIA MAIS:
+Goleira Bárbara, da seleção feminina de futebol, se envolve em discussão com atleta paralímpica