Lutas

Terceira luta entre Shogun e Minotauro tem data anunciada pelo presidente do UFC

Uma das maiores rivalidades do MMA já tem data para acontecer a sua trilogia. A terceira luta entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro será no dia 25 de julho, na “Ilha da Luta” do UFC. O duelo tupiniquim foi confirmado pelo presidente da organização, Dana White, em entrevista ao podcast “Steve O’s Wild Ride”.

A primeira luta entre os dois é considerada uma das melhores de todos os tempos no MMA. Em um duelo de tirar o folego, que ocorreu no GP dos meio-pesados do Pride (antigo evento japonês que por muito tempo foi o principal evento do esporte de lutas mistas), em 2005, a trocação foi pesada e quem levou a melhor foi Maurício Shogun, que venceu na decisão unânime, mesmo com o curitibano tendo levado o seu primeiro knockdown na carreira.

Inclusive, esse GP foi o evento que consagrou Maurício Shogun no mundo das lutas. Considerado o grande azarão entre os 16 lutadores, Shogun, que na época tinha apenas 23 anos, estreou logo contra Quinton “Rampege” Jackson, que vinha de uma vitória sobre seu irmão, Murilo Ninja. Mas o Curitibano precisou de menos de cinco minutos para triturar o americano e sair com a vitória. Depois, veio a luta épica contra Minotouro. O título ocorreu após nocautes brutais contra o holandês Alistair Overeem e o compatriota, Ricardo Arona.

O segundo combate entre Shogun e Minotouro ocorreu dez anos depois após o primeiro embate, em 2015, no Rio de Janeiro, no UFC 190. A luta foi movimentada e com momentos de emoção, mas não se comparou ao primeiro duelo entre os dois. Porém, o resultado foi o mesmo e o Curitibano saiu com a vitória por decisão unânime dos juízes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo