Lutas

Uma leoa pronta para atacar! Amanda Nunes enfrenta Felícia Spencer em defesa de cinturão no UFC 250

A “Leoa” foi a primeira brasileira a se tornar campeã do UFC em 2016 (Foto: Divulgação/UFC)

O UFC 250 será realizado na noite de sábado (6), em Las Vegas (EUA), sem presença de público. Amanda Nunes, campeã de duas categorias do UFC, colocará o cinturão do peso-pena em jogo pela primeira vez, na disputa contra Felícia Spencer. O confronto deveria ter acontecido no dia 9 de maio, em São Paulo, mas o evento acabou cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.

A pesagem do evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (5) e Amanda não teve dificuldades em atingir o peso da divisão, registrando 65,7kg. Já sua desafiante, Felícia, ficou um pouco mais leve, batendo 65,5kg. Além das duas, todos os outros 22 atletas do card também bateram o peso.

Esse é o maior desafio da carreira da baiana para solidificar seu status de maior de todos os tempos. A lutadora, que fez sua estréia no octógono do UFC em 2013, acumula 19 vitórias na carreira e apenas três derrotas. Amanda enfrentou grandes nomes do UFC feminino, como as ex-campeãs Cris Cyborg, Ronda Rousey, Holly Holm, Miesha Tate, Valentina Shevchenko, duas vezes, e Germaine de Randamie, também em duas oportunidades.

Campeã dominante no peso-galo, Amanda Nunes é também favorita para manter seu reinado no peso-pena. Caso confirme seu favoritismo, a lutadora será a primeira na história da organização a defender dois cinturões em categorias diferentes com sucesso.

A “Leoa” foi a primeira brasileira a se tornar campeã do UFC, em 2016, e conquistou seu segundo cinturão em dezembro de 2018, quando nocauteou Cris Cyborg. Recentemente Amanda Nunes foi mencionada como um dos componentes da lista divulgada pelo UFC de melhores lutadores da década (2010-2019), sendo a única mulher brasileira.

A última luta de Amanda foi em dezembro de 2019, quando derrotou Germaine de Randamie por decisão dos jurados pela categoria peso-galo (61 kg).

Já Felícia Spencer, primeira canadense a disputar um cinturão pelo UFC desde que Georges St-Pierra sagrou-se campeão dos pesos-médios em 2017, planeja uma finalização contra Amanda. Aos 29 anos, é dona de quatro vitorias por finalização, das oito conquistas que possui. Sua única derrota foi para Cris Cyborg em 2019.

Divulgação/UFC

Mais brasileiros no octógono

O pernambucano Raphael Assunção está pronto para enfrentar o ex-campeão dos galos (até 61,2kg) Cody Garbrandt, na luta co-principal do evento. O norte americano pesou 61,6, fazendo o uso da libra (0,454 kg) de tolerância.

O card preliminar conta com a presença de mais dois brasileiros. O peso-mosca Jussier Formiga e o peso-pena Herbert Burns.

Herbert Burns e Evan Dunham farão a primeira luta da noite. O brasileiro tem o favoritismo no duelo, enquanto Evan segue em busca da sua segunda vitória consecutiva no Ultimate. Ambos foram escalados para o evento há menos de dez dias, e por conta do curto espaço de tempo, o duelo será disputado em peso-casado de até 68 kg.

Já Jussier Formiga fará seu retorno ao octógono após derrota para Brandon Moreno, em março deste ano. Mas apesar de vir de um resultado ruim, o lutador ainda é o favorito do duelo.

O UFC 250 começa às 19h30 (horário de Brasília), com as lutas do card preliminar.

CARD COMPLETO UFC 250

Card principal

Peso-pena: Amanda Nunes x Felícia Spencer

Peso-galo: Raphael Assunção x Cody Garbrandt

Peso-galo: Aljamain Sterling x Cory Sandhagen

Peso-meio-médio: Neil Magny x Anthony Rocco Martin

Peso-galo: Eddie Wineland x Sean O’Malley

Card preliminar

Peso-pena: Alex Caceres x Chase Hooper

Peso-médio: Ian Heinisch x Gerald Meerschaert

Peso-pena: Cody Stamann x Brian Kelleher

Peso-médio: Charles Byrd x Maki Pitolo

Peso-mosca: Jussier Formiga x Alex Perez

Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Devin Clark

Peso-casado: Evan Dunham x Herbert Burns

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo