O ano em que o Palmeiras venceu duas Libertadores e se sagrou tri-campeão. É assim que 2021 entrou na história do Verdão e assim ficará.
Ainda cruzados pela pandemia, e com a temporada de 2020 entrando em 2021, o Palmeiras terminou o ano como o time que mais disputou partidas no futebol mundial, e, ainda saiu com dois títulos continentais que igualaram os alviverdes aos maiores campeões brasileiros da Libertadores. Isso sem falar que ainda teve título da Copa do Brasil da temporada 2020, esticada também para 2021.
E o ano ainda terminou com três contratações: Lomba, Atuesta e Rafael Navarro, reforçando o time de Abel para o próximo ano.
E o que aguarda o Palmeiras em 2022?
Leia já deixou sinais de que quer, e Abel deixou sinais positivos, para a busca de um “astro” para a temporada que virá. Deve ser assim o início de janeiro para o Verdão.
Com ou sem um astro, no entanto, não há como esperar pouco do time que foi terceiro colocado no Brasileirão, e que faturou a Libertadores contra o Flamengo, quebrando um tabu que vinha desde 2017.
Com a Recopa e o Mundial logo no início do ano, o Palmeiras começa o ano da forma que um campeão sempre começa. Com a pressão por novos títulos.
A esperança é que o Mundial seja o início de ano com título inédito, virando uma página da história. Dai em diante, o 2022 promete e muito para o torcedor alviverde.