Basquete

Terry Stotts deixa o comando do Portland Trail Blazers após nove temporadas

Brian Rothmuller/Icon Sportswire via Imago Images

Após nove temporadas, Terry Stotts não é mais técnico do Portland Trail Blazers. Depois de mais uma eliminação em primeira rodada de playoffs, desta vez para o Denver Nuggets, o segundo treinador mais vitorioso da história da franquia, entrou em acordo com os dirigentes e deixou a equipe.

Apesar de ir aos playoffs em oito das nove temporadas comandando os Blazers, Terry Stotts muitas vezes deixou a desejar quando chegava na pós-temporada. Depois da quarta eliminação em primeira rodada nas últimas cinco temporadas, a situação ficou desgastada e o técnico não resistiu a pressão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Stotts foi o único que treinou Damian Lillard na liga e foi responsável por montar grandes times de Portland, como Lillard/Matthews/Batum/Aldridge/Lopez e Lillard/McCollum/Harkless/Aminu/Nurkic, este segundo que chegou à final de Conferência em 2019 sendo derrotado pelo Golden State Warriors na decisão.

— Tenho o máximo respeito pelo Terry e o que ele conseguiu nessas últimas nove temporadas. Terry sempre terá um lugar especial na família Trail Blazer e na comunidade de Portland — falou Neil Olshey, presidente de operações dos Blazers.

Assim que acabou a temporada, o tempo de mudança já tinha chegado e Damian Lillard vai ter um grande impacto na escolha do próximo técnico. A franquia já tem técnicos sendo cogitados para assumir o cargo como Chauncey Billups (assistente do Los Angeles Clippers), Jeff Van Gundy (atualmente é comentarista da NBA), Jason Kidd (assistente técnico do Los Angeles Lakers), Mike D’Antoni (assistente técnico do Brooklyn Nets) e Juwan Howard (técnico da universidade e Michigan).

Entre os cotados para substituir o antigo treinador quem sai na frente na disputa é o assistente técnico do Los Angeles Lakers, Jason Kidd. Segundo Chris Haynes, do Yahoo Sports, é o treinador que Lillard deseja trabalhar já na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo