Coritiba

Thiago celebra vitória na raça e fala de novo momento do Coritiba: ‘Sentimento de virada de chave’

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (8), o Coritiba visitou o Atlético-MG, na Arena MRV, e venceu de virada por 2 a 1, com golaços de Matheus Bianqui e Slimani. A equipe de Thiago Kosloski realizou um jogo muito correto, onde no primeiro tempo se defendeu muito bem e na etapa final mesmo atrás do placar manteve a cabeça no lugar para buscar um resultado imenso.

+ Atuações ENM: Slimani marca no fim e coroa vitória no sangue do Coritiba; veja as notas

Depois de uma vitória no Athletiba na última semana, o Coritiba encerrou a sequência de oito derrotas seguidas e aproveitou a faísca da vitória no clássico para embalar e tentar lutar contra o rebaixamento. Na coletiva, Thiago frisou todos os desafios que o Coxa enfrentou nesta vitória e deu todos os créditos para o elenco.

“A gente vinha de oito derrotas seguidas, onde em pelo menos três delas nós não merecemos a derrota, e depois do resultado no Athletiba conseguimos esse novo gás. Todo time está de parabéns, pois eles são merecedores deste resultado. Importante ressaltar que nós saímos de um clima frio e chuvoso de Curitiba e chegamos aqui com um tempo quente, algo que força ao time se estabilizar. Saio muito satisfeito e dando créditos total ao elenco que é merecedor desse triunfo” disse Thiago.

Para este duelo, o Coritiba não contou com a sua principal referência técnica, Marcelino Moreno, sem o camisa 10, Thiago manteve a base do clássico e o plano de jogo de se defender de maneira muito sólida e ser frio na cara do gol.

No primeiro tempo mostrou uma solidez muito grande durante todos os 45 minutos iniciais, onde chutou mais que o Atlético-MG. Na etapa final seguiu com essa seriedade na defesa, mesmo após o gol do Hulk, e no ataque mostrou a frieza necessária com o golaço de Bianqui e a jogada fenomenal de Jamerson que resultou no gol de Slimani.

“A gente sabia que se esfriasse o time do Atlético, a torcida acabaria sentindo isso e ficaria mais fria também, então durante o primeiro tempo conseguimos isso. Na minha opinião o jogo teve quatro momentos: o primeiro a empolgação do começo, na sequência, depois de esfriar eles, entramos no jogo, porém depois ele ficou truncado. Na etapa final, estávamos bem até o gol deles, mas depois mostramos maturidade, algo que perdemos nos últimos jogos, com isso e a tranquilidade de sabermos que estávamos bem no jogo buscamos o empate e viramos para o nosso lado. Exploramos lado onde eles tinham dificuldade e selamos esta vitória gigante” analisou Thiago.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante a sequência de oito derrotas seguidas, o Coritiba teve partidas onde realmente não mereceu a derrota e teve chances de conquistar os três pontos, porém em mais de um jogo não conseguiu a vitória por erros próprios. Na vitória deste domingo o cenário foi diferente, Thiago comentou sobre o sentimento após o gol de Slimani que para ele é a “mudança de fase” do Coritiba.

“Quando a gente faz o segundo gol é uma sensação de alívio, aquele sentimento que muda uma fase, pois se você olhar o jogo contra o Flamengo nós saímos quatro vezes na cara do gol e não conseguimos, depois no final tomamos aquele gol do Gerson, então foi o gol do alívio que credita o bom trabalho. Mas preciso ressaltar algo que é raro no nosso país hoje, todos nós sabemos que se fosse uma situação normal eu não estaria dando essa entrevista, pois que equipe segura o técnico depois de oito derrotas seguidas. A diretoria sabe o que esperar de mim, então sou muito grato por essas duas vitórias e a confiança de todos” finalizou Thiago.

O Coritiba agora volta a campo apenas na quarta-feira do dia 18 de outubro, às 20h, no Couto Pereira, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O Coxa agora deixa a lanterna e ocupa a 19ª posição, com 20 pontos, e segue focado na luta, que ainda é muito dura, contra o rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo