Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha avalia empate diante do Furacão: ‘Jogo dividido’

Pedro Caixinha faz um grande trabalho no comando técnico do Braga. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Pedro Caixinha faz um grande trabalho no comando técnico do Braga. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Na noite deste domingo (8), o Red Bull Bragantino empatou com o Athletico em 1 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, no Paraná. O gol solitário do time de Bragança Paulista foi marcado por Eric Ramires. Pablo deixou tudo igual para o Furacão.

Com o resultado, o RB Bragantino permanece na segunda posição na tabela com 46 pontos conquistados e segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Pedro Caixinha falou sobre a atuação do Toro Loko.

– Foi um jogo difícil, muito equilibrado e temos que aceitar aquilo que foi a repartição dos pontos. Penso que a equipe na primeira parte esteve muito mais próximo daquilo que nós queríamos do jogo, que era defender, atacar e tentar explorar os espaços – disse o treinador português.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Alem disso, o técnico comentou sobre a situação na tabela e projetou os próximos jogos do Toro Loko.

– Nós só nos preocupamos em primeiro lugar com o nosso resultado em cada uma das rodadas. Depois ao final, vamos ver como é que foram o resultados dos outros adversários, mas não podemos controlar isso – disse Pedro Caixinha.

+ De olho no líder, Red Bull Bragantino visita Athletico

Pedro Caixinha também avaliou o desempenho do setor de meio-campo do Massa Bruta na primeira etapa do jogo.

– Penso que estiveram bem, Matheus é um jogador que quando as linhas estão curtas ou próximas é um jogador preponderante, pois tem um timing de chegada em espaço curto muito bom e o primeiro passe para frente também com muita qualidade – avaliou o treinador.

+ Dupla brilha pelo Red Bull Bragantino na temporada 2023

Aliás, Pedro Caixinha também aprovou a atuação de Jadsom, que teve a missão de substituir Lucas Evangelista.

– O Jadsom entra aquilo que nós chamamos ‘Box-to-Box’, capacidade de chegar na área adversária que nós queríamos. Esse foi o quinto gol que nós fizemos nos últimos três jogos e quatro desses gols foram apontados pelos meios-campistas – revelou o treinador.

+ RB Bragantino possui números excelentes como mandante no Brasileirão

Por fim, Caixinha destacou que o resultado foi justo pelo que apresentaram as duas equipes.

– Acho que o jogo foi dividido, muito equilibrado. Nós falamos essencialmente sobre aquilo que tem vindo a ser este confronto recente entre esses dois clubes onde há muitas coisas similares. Até os confrontos são similares – encerrou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo