Coritiba

Thiago enaltece atuação do Coritiba em vitória alucinante: ‘Resultado gigante’

Thiago comemora vitória do Coxa - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (29), o Coritiba visitou o Internacional, no Beira-Rio, e buscou uma vitória memorável por 4 a 3. A equipe de Thiago começou morna, mas depois da expulsão de Vitão tudo mudou e foi atrás de uma vitória que pouco muda a situação na tabela, mas dá um novo ânimo para o elenco.

+ Atuações ENM: Robson se destaca em vitória maluca do Coritiba fora de casa; veja as notas

Depois de uma derrota por 2 a 1 para o Santos e outros dois resultados negativos dentro do Couto Pereira, o Coritiba voltou a vencer no Brasileirão em um jogo eletrizante. Thiago reconheceu o esforço do seu elenco e deu todos os méritos para a equipe que encerrou um longo tabu imenso contra o Inter.

“Primeiro dar parabéns para os jogadores que buscaram uma vitória desta magnitude, a primeira do Coritiba aqui na casa do Internacional na era dos pontos corridos. Depois de uma derrota doída contra o Santos, a gente sabia que precisava buscar o resultado aqui e com a expulsão isso se tornou uma realidade, então fomos atrás e conseguimos três pontos gigantes.”

Após a partida contra o Santos no meio da semana, Thiago em sua coletiva deu mais um depoimento sobre a arbitragem e desta vez voltou a comentar, porém em um tom mais calmo e com poucas críticas para o árbitro.

“A expulsão foi clara, o Garcez estava na cara do gol e o Vitão era o último homem, então não tem muito o que discutir na minha opinião. Com relação aos pênaltis, ele tocou bem o jogo, foi ao VAR e conferiu da maneira correta, porém o que me incomoda são duas coisas: a primeira o tempo de acréscimo, pois esta quantidade nunca é vista no Brasileirão e em jogos do Coritiba já aconteceu de situações similares, mas o acréscimo ser bem menor. A segunda é sobre o último pênalti, para mim não foi nada, pois o Reynaldo está de costas e não vê o atleta do Inter, mas no geral acho que ele foi bem.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de ter conseguido um resultado de extrema importância, o ataque alviverde precisou lidar com a ausência de Slimani e ter aquela frieza para anotar os quatro gols da vitória. Thiago deu uma atualização do status do camisa 9 e projetou o clima do Couto para quarta.

“Para quarta-feira o Slimani vai estar a disposição, hoje ele não atuou por precaução do DM. Teremos que ter uma postura equilibrada, mas lógico que não fugiremos da responsabilidade que temos dentro de casa, então só a vitória importa. A situação ainda é muito dolorida e a torcida tem razão de estar extremamente chateada, mas espero que na quarta o Couto esteja pegando fogo para mais um jogo decisivo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo