Coritiba

Thiago evita comentar sobre cargo e fala de alívio com primeira vitória em casa: ‘Queríamos que todos voltassem para casa feliz’

Thiago Kosloski vence segundo jogo (Foto: Divulgação/Coritiba)

Thiago comemora primeira vitória no Couto e reforça importância da confiança do elenco

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste sábado (8), o Coritiba recebeu o América-MG, no Couto Pereira, e venceu por 3 a 1, com gols de Alef Manga, Robson e Victor Luís. A partida ficou marcada por um jogo de superação da equipe de Thiago Kosloski que frisou essa luta na coletiva.

+ Atuações ENM: Fransérgio tem boa estreia e Alef Manga conduz vitória do Coritiba; veja as notas

A partida começou muito dura para o Coritiba que viu o América-MG carimbar a trave logo nos primeiros cinco minutos e aos oito, Juninho abriu o placar. Porém depois deste gol, o Coxa acordou e buscou a virada no primeiro tempo com um gol de pênalti e um belo gol de Robson. Na etapa final, a equipe coxa-branca soube sofrer e nos acréscimos selou a primeira vitória no Couto com um gol que explodiu o Alto da Glória.

“Você pode dividir a felicidade em dois momentos: primeiro em ver uma equipe aguerrida, que nunca se entrega, que honra a camisa que veste; a segunda é a vitória, pois nós queríamos que o nosso torcedor voltasse para a casa feliz”.

— Começamos devagar, tanto que o América-MG já colocou uma bola na trave e, logo em seguida, fizeram o gol. Aí é algo que tenho batendo muito, o equilíbrio emocional. Após o gol, tomamos conta da partida, empurramos o América-MG para trás e conseguimos a virada. Foi um jogo de dois tempos distintos. Realmente, o América-MG nos empurrou no segundo tempo, mas soubemos nos defender. O nosso mérito foi matar o jogo no momento certo — disse Thiago.

Com esse grande triunfo neste sábado, o Coritiba encerrou uma série de quase cinco meses sem vitórias no Couto Pereira e agora começa a escalar a tabela, pulando da lanterna para a 18ª posição e podendo sair da zona na próxima rodada.

— A sensação é de alma lavada. A gente vem acompanhando o que vem acontecendo nesses quatro meses sem vitória, principalmente dentro de casa. Era um compromisso nosso que a torcida voltasse feliz para casa. Fomos uma equipe aguerrida contra um América-MG muito bem treinado. Se superamos dentro das nossas limitações — destacou Thiago.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ao longo das últimas duas semanas, a diretoria do Coritiba afirmou que tem tido muita calma para buscar um novo comandante e tem dado muita confiança para o interino Thiago Kosloski. Com essas duas vitórias, o jovem treinador ganhou muita moral com a torcida e muitos pontos com os diretores.

Apesar do cenário positivo, Thiago ainda segue como interino e a diretoria não sinalizou nenhuma decisão ainda. Na coletiva, o treinador deu uma resposta muito parecida com a da coletiva após a vitória do Goiás e se mostrou muito tranquilo em relação a tudo.

— Eu, sinceramente, não me preocupo com isso no momento. A minha principal preocupação é tirar o Coritiba da zona de rebaixamento. O meu espírito aqui é ajudar o Coritiba. Se o clube achar que mereço essa posição, as coisas vão acontecer naturalmente. Se eles resolverem trazer outro profissional, eu vou ser um dos primeiros a ajudar ele — concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo