Fortaleza

Thiago Galhardo volta a marcar após quase três meses e Fortaleza se reencontra com o equilíbrio

Thiago Galhardo sorri para a câmera prestes a embarcar no ônibus rumo ao estádio Beira Rio. Foto: Mateus Lotif/FEC

Atacante volta a marcar após ficar longo período sem balançar as redes e Fortaleza demonstra engatar novo momento na competição.

Foto: Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza derrotou pela primeira vez na história o Internacional, jogando em Porto Alegre. A partida de sábado (19), foi vencida pelo Leão do Pici pelo placar de 1 x 0 com gol de pênalti marcado por Thiago Galhardo. Na mesma linha, além de aplicar a famosa “lei do ex”, o atacante volta a marcar após ficar 15 partidas sem balançar as redes a favor do Tricolor do Pici. Para esclarecer, seu último gol foi na vitória contra o Vasco, ainda pela 8ª rodada do Brasileirão. O jejum de gols, acompanhou o jogador pela cobrança pela ausência de vitórias e as polêmicas extra-campo, já superadas.

Em segundo lugar, o gol representa também, não só para Galhardo a chance de aplicar uma dose de otimismo para as próximas atuações mas também, representa um momento onde o time comandado por Vovojda volta a entrar nos trilhos e entender como pode alcançar os resultados. Vale ressaltar, que o time cearense não fez uma partida brilhante e no segundo tempo se restringiu apenas a se defender, sem êxito também, nos contra-ataques.

Porém, se defender também representa progresso, principalmente fora de casa. Se o Fortaleza almeja pontuar de fato, a fim de mais vez brigar por Libertadores e manter a confiança de quem precisava mostrar serviço no ataque, como Marinho e Thiago Galhardo, também precisa saber resistir fora de casa. Principalmente, porque o Fortaleza é uma equipe mais ofensiva do que reativa. O Leão vai precisar se redescobrir.

Em suma, o que o torcedor espera é que o time de fato mantenham a constância e não voltem a ser desconfiança aos olhos do torcedor. Marinho, ao ser substituído demonstrou insatisfação. O mesmo nas suas redes sociais disse que é “auto-cobrança”, ou seja, queria ter feito mais.

Em conclusão, o Fortaleza volta a campo na quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), onde enfrenta o América-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontece na Arena Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo