Athletico

Thiago Heleno comenta sobre retorno aos gramados e fala da Copa do Brasil: ‘espírito de guerra’

THIAGO HELENO - BOTAFOGO X ATHLETICO
Foto: José Tramontin/Athletico

Depois de quatro meses sem atuar, o zagueiro Thiago Heleno foi titular na derrota para o Botafogo no último sábado (23), por 2 a 0, fora de casa. O zagueiro se recuperou de uma lesão no ombro e atuou até os 17 minutos do segundo tempo. Na zona mista, Thiago Heleno falou sobre o retorno aos gramados, o resultado negativo e também o próximo duelo, contra o Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

– A gente fica triste pela derrota, mas feliz pela volta aos gramados. Depois de quatro meses sem atuar, voltar em um jogo fora de casa, contra um time bem treinado. Agora precisamos da sequência. Ganhei minutos hoje, Fernandinho também teve minuto que é importante para a sequência da temporada. Agora é pensar no jogo de quarta-feira. Hoje nós poderíamos ter vencido esse jogo, mas não conseguimos e não é motivo para lamentar.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O elenco do Athletico já está em Curitiba, a equipe irá se preparar para o jogo no CT do Caju, mesmo o próximo jogo também sendo no Rio de Janeiro. A equipe deve treinar já neste domingo (24). Sobre o próximo jogo, Thiago Heleno comentou que o grupo está focado e com confiança. Sabe que será um duelo complicado, mas que terá a volta na Arena para decidir tudo.

– O mais importante é que o grupo está com confiança. A equipe vem demonstrando isso desde quando o Felipão chegou e vem se adaptando a algumas coisas. Precisamos manter o nível de concentração, que precisa ser muito alto. Saber que o primeiro jogo é muito importante, mas o duelo não termina ali. É um espírito de vencer, espírito de guerra. Quarta-feira todo mundo já sabe que é um jogo muito difícil, mas vamos finalizar isso em casa.

O Athletico permanece com 31 pontos, apesar da derrota para o Botafogo, a equipe pode ser ultrapassada apenas pelo Internacional, com isso irá ficar dentro do G-6 da competição. Com Thiago Heleno e Fernandinho à disposição, o Athletico volta a campo pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, diante do Flamengo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo