Coritiba

Thiago Kosloski rasga elogios para o elenco do Coritiba e celebra primeira vitória: ‘Nunca vou esquecer isso’

Thiago Kosloski vence primeiro jogo no comando alviverde (Foto: Divulgação/Coritiba)

Thiago Kosloski estreia com vitória no comando técnico do Coritiba

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta segunda (3), o Coritiba visitou o Goiás, na Serrinha, e venceu por 2 a 1, com gols de Alef Manga e Kuscevic. A partida marcou o fim do jejum de mais de quatro meses do Coxa sem vitórias e também contou com o primeiro jogo do técnico Thiago Kosloski que elogiou demais o grupo alviverde neste primeiro triunfo no Brasileirão.

+ Atuações ENM: Alef Manga faz um golaço e Coritiba vence sue primeiro jogo no Brasileirão; veja as notas

Anunciado na segunda passada, Thiago Kosloski foi escolhido como interino para comandar o Coritiba neste confronto contra o Goiás e nos treinos do dia a dia. Na coletiva, o treinador homenageou essa vitória para diversas pessoas e falou da importância deste resultado.

“Em primeiro lugar quero enaltecer os atletas, eu divido essa vitória em três partes: a primeira é para a torcida que nessas rodadas que a gente ficou sem ganhar não deixou de apoiar nunca, então ofereço esse triunfo para eles. Em segundo lugar para os jogadores, eles tiveram total mérito, mostraram que com confiança, capacidade e união, a gente tem condição de superar as adversidades. A terceira parte é para a diretoria pela confiança no trabalho, porque não é fácil confiar em um profissional da base neste momento ruim. Dedico também a vitória para os funcionários do Couto, isso é para vocês.”

Para este confronto, Thiago mexeu na equipe do Coritiba e promoveu a estreia do garoto Diogo Batista, além de alterar o esquema da equipe para quatro defensores. Na coletiva, o treinador falou com foi essa mudança e elogiou a atuação do seus jogadores de ataque que foram fundamentais na vitória, segundo o técnico.

“O equilíbrio entre defesa e ataque é muito importante, com uma defesa segura e difícil de penetrar o ataque consegue trabalhar com mais tranquilidade, mérito do Manga pelo gol, mas quero destacar o Zé Roberto que fez o trabalho sujo na marcação, o Moreno que se doou demais e o Robson que foi importante em segurar o lado esquerdo do Goiás. Parabéns para todos pela entrega.”

“Particularmente, eu já usei o sistema de três zagueiros e posso usar dependendo do jogo, mas eu gosto de um time que propõe e ataca. Para chegar nessa conclusão, eu estudei o elenco do Coritiba para entender qual sistema que cada jogador se adaptasse. Eu não fiz nada demais, apenas estudei e vi que essa mudança melhoraria isso e tivemos esse triunfo.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Trabalhando no Coritiba há mais de um ano já, Thiago comentou como foi a sensação de estrear no comando técnico do clube, mas manteve o discurso de início de trabalho e mira comandar sua equipe dentro do Couto Pereira.

“Principalmente treinar o Coritiba acho que foi um sonho realizado, as pessoas que me conhecem dentro do clube sabe da história e carinho que tenho pelo time. Estrear com a vitória nesta final é muito especial, não vou esquecer nunca isso e agora quero viver isso com a nossa torcida. Mas manter o pé no chão, pois ainda estamos na zona e temos um jogo duro pela frente.”

O Coritiba admira demais o trabalho feito por Thiago Kosloski e essa vitória certamente vai fazer o treinador ganhar pontos dentro do clube, mas nenhuma decisão foi tomada ainda. O treinador comentou que não se preocupa com isso, disse que adoraria ser o técnico oficial do Coxa, mas admitiu que se chegar outro profissional vai aceitar de maneira tranquila.

“Eu subi como auxiliar fixo do Coritiba, estou a disposição para sempre ajudar o clube, então sinceramente não me preocupo com isso. Se o clube optar em trazer um treinador vou ajudar da melhor maneira possível. Estou bem tranquilo e as coisas acontecem do jeito que é para acontecer.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo