Ponte Preta

Thiago Lopes convence em quatro jogos e abraça titularidade na Ponte Preta

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Thiago Lopes emplacou sequência como titular na Série B do Campeonato Brasileiro e convenceu a comissão técnica, diretoria executiva e torcida da Ponte Preta.

Prata da casa, o zagueiro foi titular da Macaca nos três últimos compromissos e com atuações sempre seguras.

+ Com dores no joelho, Camilo vira dúvida na Ponte Preta contra o Vasco

Publicidade

O bom desempenho – e até surpreendente – do beque de 19 anos promete acirrar ainda mais a disputa pela posição a partir dos retornos de Fábio Sanches e Rayan, ambos entregues ao Departamento Médico e em tratamento de lesões na musculatura posterior da coxa.

Prioritariamente escalado no lado direito da defesa, Thiagão, como é apelidado internamente, tem feito dupla com Cleylton e obtido êxito, com desempenho regular e sem nenhuma falha comprometedora, deixando muita gente em dúvida pela falta de oportunidades na temporada anterior.

O camisa 13 ‘segurou o rojão’ ainda no primeiro tempo da vitória de virada em cima do Londrina, em 11 de agosto, pelo placar de 2 a 1.

Na ocasião, o jovem substituiu Fábio Sanches e, em 58 minutos, mostrou repertório para ganhar a posição, superando a concorrência interna no elenco.

Enquanto Lopes e Cleylton formaram o miolo defensivo nos compromissos contra Confiança, Coritiba e Brusque, Ednei e Gustavo Cipriano, ainda sem minutagem desde chegada ao Estádio Moisés Lucarelli, estão à disposição de Gilson Kleina no banco de reservas.

Com cinco participações oficiais no plantel desde profissionalização em 2020, Thiago tem contrato vigente junto à Ponte Preta até 31 de dezembro de 2023.

Em fevereiro deste ano, beque assinou prorrogação contratual por mais dois anos e ainda foi contemplado com aumento salarial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile