Olimpíadas

Thiago Monteiro é eliminado em sua estreia no tênis após perder para alemão

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O tenista brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado na madrugada deste sábado (24), para o tenista alemão Jan-Lennard Struff. O brasileiro número 95 do ranking  mundial não fez uma boa partida e foi derrotado por 2 sets a 0 logo na sua estreia e está eliminado do torneio simples masculino do tênis. Struff é o 48º colocado do ranking mundial.

Thiago Monteiro e Struff levaram um certo azar, pois o vencedor do duelo, terá pela frente o vencedor da partida entre o número um do mundo, Novak Djokovic, já na segunda fase. O sérvio fará sua partida de estreia contra o boliviano Hugo Dellien, 139º do ranking.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Primeiro Set: 6 x 3 

O Alemão começou melhor a partida, quebrando o serviço de Tiago Monteiro e abrindo 2 a 0 logo no início da partida. Thiago melhorou na partida, diminuiu para 4 x 2, mas não teve força para manter o nível e foi derrotado no game seguinte, diminuiu para 5 x 3, mas  Jan-Lennard Struff fechou o set por 6 x 3.

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Segundo Set: 6 x 4

O brasileiro largou na frente, confirmando o serviço e abrindo 1 a 0, na busca pela reabilitação na partida, mas na sequência Struff também venceu o game que sacou e quebrou o serviço de Thiago Monteiro, fazendo 2 a 1. Em seguida, quando voltou a sacar, o alemão fez 3 a 1 e colocou o brasileiro contra a parede. Após ter a vantagem, os atletas trocaram pontos, com quem sacava pontuava, com isso brasileiro chegou a encostar no marcador com 4 x 3, mas logo o Struff fez 5 x 3 e ficou a um game de vencer a partida. Thiago diminuiu novamente para 5 a 4 e teve a chance de quebrar o saque do alemão e empatar a partida em 5 a 5, mas Struff  se recuperou, fechando o set e o jogo por 6 x 4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo