Futebol Internacional

Thiago pode igualar marca de lenda do futebol

Photo by Eric Alonso/Getty Images

Na última terça-feira (3), o Liverpool carimbou seu passaporte para a final da Champions League 2021-22, ao vencer de virada o Villarreal por 3 a 2. Na sua terceira final em quatro edições do torneio, os Reds terão um reforço que definitivamente entende de ganhar a Champions League. Trata-se do meia Thiago Alcântara, que já levantou a orelhuda pelo Barcelona em 2011 e pelo Bayern de Munique em 2020. Nesta edição da Liga dos Campeões, Thiago atuou em nove partidas pelo Liverpool, sendo três vindo do banco de reservas — além disso o meia marcou um gol na campanha finalista dos ingleses. Contra o Villarreal na semifinal, Thiago foi titular e saiu aos 35 minutos do segundo tempo.

Thiago pode igualar um recorde histórico da caso vença a final da Champions League, dia 28 de maio no Stade de France. O meia da Seleção Espanhola pode ser o segundo jogador a vencer a Liga dos Campeões por três equipes diferentes. O primeiro a realizar este feito foi a lenda do futebol mundial, Clarence Seedorf. O neerlandês venceu o torneio pelo Ajax em 1995, pelo Real Madrid no ano de 1998, e por fim pelo Milan na temporada 2002/03 — Seedorf também venceu a competição pela segunda vez no clube italiano em 2007. Thiago chegou ao Liverpool no meio da temporada 2020/21, e será sua primeira oportunidade de ser campeão europeu pelo clube vermelho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O jogador nascido na Itália e filho do brasileiro Mazinho, ainda aguarda o jogo entre Real Madrid e Manchester City nesta quarta-feira (4), para conhecer o adversário que enfrentará na sua luta pelo tricampeonato pessoal — e hepta do Liverpool. Thiago está com 31 anos e já é um multivencedor do futebol atual: Além das suas duas Champions League já conquistadas, o jogador venceu dois Mundiais de Clube da FIFA, sete Bundesligas, quatro La Ligas, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha, quatro Copas da Alemanha, três Supercopas da Alemanha e duas Supercopas da UEFA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo