Coritiba

Thiago reconhece bom jogo do Coritiba, mas cobra gol mal anulado: ‘Função do árbitro é acalmar o jogo’

Thiago Kosloski cobra arbitragem em derrota e elogia bom jogo do Coxa

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (30), o Coritiba visitou o Botafogo, no Engenhão, e foi derrotado por 4 a 1, o gol alviverde foi marcado por Bruno Gomes. A equipe de Thiago fez uma boa primeira etapa, onde saiu atrás mas buscou o empate e chegou a virar, porém o gol foi anulado após revisão no VAR, algo que foi extremamente cobrado pelo lado Coxa.

+ Coritiba confirma efetivação de Thiago Kosloski como técnico para o restante da temporada

Com a bola rolando, o Botafogo abriu o placar logo aos dois minutos, mas aos 10 o Coxa empatou com um golaço de Bruno Gomes e chegou a virar com Robson, mas na origem da jogada o VAR, Wagner Reway, viu uma falta de Diogo Oliveira em Tchê Tchê e chamou o árbitro para analisar, que não marcou originalmente. Após a revisão, o árbitro mudou a decisão e anulou o gol. Depois disso, o Botafogo anotou o segundo gol e fechou o primeiro tempo com um 3 a 1 no placar.

“Até os 25 minutos, estávamos controlando bem e tem o lance capital. O árbitro começa com o critério de não dar qualquer tipo de falta e, no lance que o Diogo Oliveira rouba a bola, era um que ele não estava dando. Não foi falta. Aí o VAR chama. E se fosse o Botafogo, o VAR ia chamar? Não sei.”

Thiago Kosloski, em coletiva após a derrota

Na coletiva, Thaigo também ficou na bronca em relação ao lance do segundo gol do Botafogo, onde Tiquinho Soares empurra Bruno Gomes e marca livre de cabeça.

– O Tiquinho faz a falta no Bruno. A bola não estava em jogo, mas era função do árbitro parar e acalmar o jogo. O VAR deveria ter chamado o árbitro, tivemos desvantagem, porque o atacante correu livre. – completou Thiago.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Apesar da goleada, Thiago reconhece que o Coritiba conseguiu competir com o melhor time do Brasil e mesmo com a primeira derrota no seu comando, ele ressaltou que não adianta os jogadores ficarem lamentando os erros da arbitragem.

“O campeonato oscila muito. Sabíamos que era um jogo difícil e aconteceu a derrota. Voltamos e já levamos um gol na transição. Não deixamos de jogar em nenhum momento, tentamos jogar de igual para igual. O que fica de lição é ter cabeça fria para que essas situações (arbitragem) não nos prejudiquem mais no futuro.”

Thiago fará seu primeiro jogo como treinador oficial do Coritiba no próximo domingo (6), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo