Flamengo

Flamengo demite Pablo Fernandez, preparador físico que agrediu o atacante Pedro

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo demitiu o preparador físico Pablo Fernandez, após ele agredir o atacante Pedro no vestiário da Arena Independência, depois da vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1. O membro da comissão técnica reclamou do comportamento do camisa 9 no banco de reservas e foi retrucado. O argentino não gostou e deu um soco no rosto do jogador. A informação da saída do funcionário foi publicada pelo site “GE”.

+ Falta de posicionamento de Sampaoli após agressão a Pedro incomodou jogadores do Flamengo

+ Pedro declara em depoimento que preparador do Flamengo deu tapas no rosto do jogador antes do soco

Em depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Belo Horizonte (MG), Pedro declarou que o preparador físico deu três tapas em seu rosto antes de desferir um soco no jogador. Pablo Fernandez, por sua vez, se manteve em silêncio e, portanto, no boletim de ocorrência, consta como “nada a declarar”.

A diretoria rubro-negra ainda terá uma reunião com Jorge Sampaoli para definir o futuro do treinador. Com a confirmação da saída de Pablo Fernandez, caberá ao técnico argentino o posicionamento inicial se deseja continuar no clube sem seu companheiro de longa data ou se vai se solidarizar com a demissão do preparador.

Além de preparador físico, Pablo Fernandez era braço direito de Sampaoli e tinha voz ativa nas decisões, sendo escalado até para dar treinos no Ninho do Urubu. Seu filho, Marcos Fernandez, também trabalha na comissão técnica argentina e sua situação, por enquanto, é indefinida.

ENTENDA O CASO

Pedro realizava o trabalho de aquecimento quando Sampaoli escolheu Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Após essas duas substituições, o atacante deixou o grupo e foi se sentar no banco de reservas. Depois da partida, no vestiário, o preparador físico questionou a postura do atacante com tom ríspido, alegando falta de respeito com os companheiros.

Pedro rebateu dizendo que, na verdade, a comissão técnica de Sampaoli estava boicotando o jogador e faltando com respeito com ele. Pablo Fernandez não gostou da resposta e deu um soco na boca do atacante, que apresenta ferimentos no local.

De acordo com as informações do “GE”, a agressão ocorreu na frente de todo elenco, que rapidamente ficou do lado de Pedro. Os jogadores se posicionaram contrários a continuidade do preparador físico e chegaram a afirma que não iam treinar se Pablo Fernandez continuasse na comissão técnica.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Pedro prestou queixa em uma delegacia em Belo Horizonte e denunciou o preparador físico Pablo Fernández por lesão corporal. O jogador realizou exame de corpo de delito, que constataram lesões na boca e na face do lado direito. O inquérito ainda não foi concluído e permanece em aberto na Polícia Civil de Minas Gerais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo