Na tarde deste sábado, Avaí e Criciúma abrem a disputa das quartas de final do Campeonato Catarinense. Por terminar a primeira fase na 5ª colocação, uma abaixo do seu adversário, o Leão da Ilha fará o primeiro jogo do mata-mata sob seus domínios, na Ressacada.
+ Crystopher celebra classificação do Criciúma na Copa do Brasil: “Cumprimos o primeiro objetivo”
– Podemos contar com o apoio do nosso torcedor que é muito importante, é o 12º jogador, com isso precisamos ter um resultado positivo, começar uma decisão de ida e volta com uma vitória é um grande passo – disse Thiago Rosa.
Na última rodada da primeira fase do estadual, Avaí e Criciúma se enfrentaram, também na Ressacada, e empataram em 2 a 2. Após o Leão da Ilha abrir 2 a 0 com menos de 10 minutos do segundo tempo, o Tigrão foi pra cima e conquistou o empate que lhe permitiu terminar a frente do rival.
– Temos que ficar atentos durante os 90 minutos, desde o apito inicial até o final, sabemos da qualidade que eles tem, um time forte, mas estamos preparados e focados para uma grande decisão – analisou o lateral-esquerdo.
Emprestado pelo Grêmio, Thiago Rosa atuou em nove dos 11 jogos do Catarinense, sendo titular nos últimos sete e soma uma assistência no torneio. Além do passe para gol, o jovem de 20 anos aparece no top cinco em diversas estatísticas entre os atletas sub-23 da competição. Tem o melhor aproveitamento nos cruzamentos (47.06%), é o segundo em interceptações por 90 minutos (5), o terceiro em êxito nos duelos aéreos (58.33%) e o quarto em duelos defensivos totais (57).
– Eu sempre assisto os jogos depois, sempre busco ver o que fiz positivamente e negativamente, faço a minha autocrítica, sei que preciso melhorar, estou trabalhando muito para isso, mas sinto que estou evoluindo cada vez mais – contou.
Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Avaí e Criciúma, os outros confrontos das quartas de final do Campeonato Catarinense são Barra e Chapecoense, Concórdia e Brusque, e Figueirense e Hercílio Luz.