Nas última quarta-feira (23), com gols de Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2x), o Cruzeiro venceu o Sergipe-SE por 5 a 0 e avançou à segunda fase da Copa Do Brasil. Com o tento, o atacante Thiago, formado nas categorias de base do clube, chegou aos 10 gols com a camisa estrelada, aos 20 anos de idade.
Nesta temporada, apesar de ser reserva de Edu, artilheiro celeste no ano, o jogador já balancou as redes três vezes (contra URT, Tombense e Sergipe-SE) e igualou os números de sua primeira sequência como profissional, em 2020, quando fez três gols em em 27 partidas disputadas, sendo nove delas na condição de titular.
No ano passado, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, com quem recebeu mais oportunidades, Thiago foi as redes quatro vezes em 29 jogos e, mesmo com a campanha ruim do Cruzeiro na Série B, foi importante em determinados momentos. Agora, com Paulo Pezzolano, o jogador, que deve igualar a marca em breve, tem a concorrência do artilheiro Edu e do garoto Vitor Roque, visto como uma das grandes promessas do time estrelado.