O Brasil enfrenta a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Em entrevista coletiva dada neste domingo, o zagueiro e capitão da Seleção, Thiago Silva, comentou sobre o adversário e os pontos que o time precisa ter atenção.
– A Coreia é um time que joga para frente, gosta de ter a bola. É minimizar o ímpeto dele para obtermos a classificação. Temos que trabalhar muito. Mas, mais uma vez, o jogo passado não tem nada a ver com essas oitavas de final da Copa do Mundo. Tenho certeza de que será um jogo muito difícil, posso falar que estamos muito preparados também.
– Em termos de nome fica difícil, mas sabemos que são jogadores que jogam em alto nível. O Son está comigo em Londres, o meio-campista tem qualidade de passe, entre outros que são muito bons, especialmente no contra-ataque. No segundo gol tinha só o Son indo com a bola, e o outro jogador vindo de trás, dando linha de passe. Todo cuidado é pouco com esse time que é muito bom. O Lee é um jogador muito técnico. Em nomes não conheço, mas sabemos da qualidade que ele tem, de qualidade técnica incrível, como todo time da Coreia. Tivemos esse confronto recentemente e sabemos da dificuldade que encontraremos – completou.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
É verdade que o Brasil vem de uma derrota para Camarões pela última rodada da fase de grupos. Porém, Thiago ressaltou que o duelo desta segunda não terá nada a ver com o que foi na derrota da última sexta-feira e que o time tem que se reerguer.
– Eu acredito que a gente fez um bom jogo, suficiente para ter vencido. Volume de jogo, oportunidades, mas estamos sujeitos a esse tipo de situação. Assumimos. É seguir em frente, até porque na Copa de 2010 eu perdi um jogo e fui para casa, em 2014 e 2018 também. Dessa vez perdi um e estou nas oitavas. Temos que tirar lições para se reerguer e continuar. Dificilmente temos outras oportunidades, então lutaremos de todas as maneiras para evitar um insucesso.
O capitão ainda ressaltou a importância de ter mais um dia de preparação até o encontro pelas oitavas.
– Foi tudo bem pensado pela comissão. São jogos de alto nível. O fato de termos feitos os dois jogos bem, termos classificados, deu tranquilidade para que tivesse essa escolha. A gente acredita no nosso planejamento. Já estávamos classificados, sabíamos da responsabilidade que era trocar onze jogadores e, por vezes, tem o risco quando toma decisões assim. Graças a Deus tudo deu certo, tirando a lição dos meninos. É seguir em frente com o que temos em mente. Hoje estamos muito bem fisicamente, aqueles que não jogaram. Hoje a Coreia está mais cansada que nós, mas tenho certeza de que estão motivados para enfrentar a gente novamente – disse Thiago, zagueiro do Brasil.