Emocionado, o zagueiro Thiago Silva anunciou que não jogará mais pelo Chelsea a partir de junho. Em um vídeo postado nesta segunda-feira de manhã, o atleta brasileiro expressou sua gratidão à equipe inglesa e deixou aberta a possibilidade de retornar ao clube no futuro, mas em uma função diferente.
— Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia — disse o brasileiro.
O zagueiro não vai renovar o contrato com o Chelsea, que é válido até o fim de junho deste ano. Desta forma, fica livre no mercado. Aos 39 anos, Thiago Silva é alvo do Fluminense, clube pelo qual foi revelado e atuou como profissional entre 2006 e 2008.
Ele disputou 34 jogos pelo time inglês nesta temporada, sendo 30 vezes titular, e marcou quatro gols. Thiago está no clube desde 2020. Foram 151 partidas pela equipe até aqui. No futebol europeu, também teve passagens marcantes pelo Milan e pelo PSG.
Thiago Silva mantém conversas com o presidente Mário Bittencourt e possivelmente o Fluminense pode ser um dos destinos. O Tricolor perdeu o seu zagueiro de peso Nino no fim de 2023 – um dos destaques do ano emblemático do Flu – e busca reencontrar uma peça de segurança para seu sistema defensivo.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
A decisão passa por contextos fora do aspecto financeiro. A escolha de Thiago silva pelo clube carioca ou por algum clube fora da Inglaterra, significaria, por exemplo, ter que deixar sua família em Londres já que seus filhos hoje jogam na base do Chelsea com contrato em vigor.