Na véspera da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, o capitão Thiago Silva abordou toda a expectativa que gira em torno do primeiro jogo. Aos 38 anos, o jogador foi novamente selecionado para ser o capitão do Brasil em uma Copa do Mundo, assim como já havia acontecido nas edições de 2014 e 2018. Por esse motivo, Thiago Silva foi o escolhido para falar, ao lado do técnico Tite, nesta última entrevista coletiva antes da estreia e demonstrou estar bastante preparado.
— Agradeço a oportunidade e a confiança da comissão técnica por ser capitão. Estou preparado para ajudar neste momento especial. É uma competição curta e precisamos estar atentos. Sabemos o quanto é importante esse primeiro jogo, não podemos nem empatar. O nervosismo faz parte, mas estamos bem equilibrado quanto a isso para conseguir uma boa estreia — garantiu Thiago Silva.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Brasil é um dos favoritos a ficar com o título na Copa do Mundo do Qatar, embora em certos momentos ainda carregue um pouco de dúvida dos torcedores. Depois do tropeço da favorita Argentina, por exemplo, uma pressão acabou recaindo sobre a Seleção Brasileira. Falando diretamente aos torcedores do Brasil, Thiago Silva garantiu que todos estão preparados para fazer o melhor.
— Podemos dizer as brasileiros que acreditamos em tudo o que foi feito até aqui. Estamos prestes a fazer uma estreia Mundial e em uma condição muito favorável em todos os sentidos. Falei que precisamos deixar todos os problemas para o treinador decidir. Dois jogadores que estariam na disputa acabaram se lesionando, mas de resto todos estão com saúde e focados naquilo que precisamos fazer. Peço à torcida que confie no nosso time. Estamos prontos para fazer uma grande Copa do Mundo. O título ainda está distante, mas podemos sonhar — disse Thiago Silva.
Desde o ciclo após a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil ganhou muitas novidades no elenco, incluindo a presença de jogadores jovens e que vão disputar, no Qatar, a primeira Copa do Mundo da carreira. Sobre a juventude do elenco, Thiago Silva deixou claro que há uma boa mescla dentro do elenco e que mesmo aqueles mais jovens estão acostumados a grandes competições. Para o defensor, mesmo os mais jovens não devem sentir o peso da Copa do Mundo.
— A atmosfera entre a gente está super saudável. Temos o momento de brincar e o momento de concentração no trabalho. A mistura de jovens e mais experientes dá uma conexão legal. Temos jogadores que estão na primeira Copa do Mundo, mas acostumados a disputar a Liga dos Campeões. Eles tem que ser eles, não precisam inventar nada. Não há vaidade dentro do grupo — finalizou Thiago Silva.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar vai acontecer na próxima quinta-feira (24), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium, diante da Sérvia. A primeira partida, além de trazer todo o peso da estreia, também é considerada a mais difícil por se tratar do adversário mais forte que o Brasil deve encontrar no grupo G. Camarões e Suíça são as outras seleções que estão na chave do Brasil.