O zagueiro Thiago Silva entrou de vez para a história da seleção brasileira nesta segunda-feira (06), durante o amistoso contra o Japão, disputado em Tóquio. Ao entrar no segundo tempo do compromisso, o defensor de 37 anos chegou a 107 jogos pela seleção brasileira, igualando a marca de Lúcio e se tornando, desta forma, o zagueiro com mais jogos na história da equipe nacional do Brasil, ao lado do pentacampeão mundial de 2002.
Thiago Silva segue sendo peça importante para a seleção brasileira e deverá estar na lista final do técnico Tite para disputar a Copa do Mundo do Catar. Experiente, o jogador poderá estar presente em sua quarta edição de Mundial, uma vez que já disputou as Copas de 2010, 2014 e 2018. Embora nunca tenha conquistado uma Copa do Mundo pela seleção brasileira, Thiago Silva fez parte dos elencos que venceram a Copa das Confederações (2013) e a Copa América (2019).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A tendência agora é de que Thiago Silva supere Lúcio e se torne o zagueiro com mais jogos pela seleção brasileira, faltando apenas uma partida para atingir o feito. No elenco que atualmente vem sendo convocado por Tite, o defensor de 37 anos só não tem mais jogos do que Daniel Alves (125) e Neymar (119). Em todo esse histórico na seleção brasileira, Thiago Silva já marcou sete gols.
A participação contra o Japão, nesta segunda-feira (06), foi mais curta e o zagueiro jogou por apenas 20 minutos ao entrar no lugar de Daniel Alves e assumir a braçadeira de capitão. A seleção brasileira ainda terá mais alguns amistosos durante o mês de setembro para definir a relação de jogadores que serão convocados para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Se Thiago Silva for convocado e jogar, vai se tornar o zagueiro com mais partidas na história.
Em sua passagem pelo continente asiático, a seleção brasileira conseguiu duas vitórias, contra Coreia do Sul (5 a 1) e Japão (1 a 0). Neymar, com três gols em cobranças de pênalti, saiu como o grande artilheiro dessa rodada de testes do Brasil. Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus foram os outros jogadores brasileiros que balançaram as redes adversárias.