Dominic Thiem e Hugo Gastón protagonizaram a melhor partida de Roland Garros até o momento. A jovem promessa francesa deu trabalho, mas o austríaco foi valente e o derrotou por 3 sets a 2, parciais de 6/4 6/4 5/7 3/6 6/3, em 3h32. Finalmente o cabeça de chave três foi testado no Slam francês.
Gaston demonstrou desde o início do duelo que seria um dia complicado para Thiem. Usou e abusou das deixadas, quebrando o ritmo do rival. Ao todo distribui 58 drop shots no confronto. A partida foi paralisada para o fechamento do teto retrátil por causa da chuva, na volta o austríaco foi firme e quebrou o oponente, fazendo 6/4. O set seguinte foi similar ao primeiro e terminou da mesma forma (6/4).
Contando com o apoio da torcida na Philippe Chatrier e um jogo com muitas variações, correria e valentia, o baixinho francês foi guerreiro e empatou o embate por 2 sets a 2. Viu também o oponente aumentar os números de erros não forçados.
O último set foi sendo jogado game a game, contudo, Dominic Thiem foi sólido e quebrou Gastón no oitavo game e sacou para fechar em 5/3. Hugo teve chance de devolver a quebra, mas o austríaco mostrou sua força mental e fechou a peleja.
Thiem enfrenta o argentino Diego Schwartzman nas quartas no Aberto da França. Os tenistas já mediram forças oito vezes no circuito, com seis vitórias para o cabeça de chave três.
Acompanhe a tabela completa do masculino, clicando aqui!
LEIA MAIS
Roland Garros 2020: Implacável, Nadal chega às quartas em Paris pela 14ª vez
Jovem de 19 anos despacha Zverev em Roland Garros
Bruno Soares e Mate Pavic derrotam cabeças de chave e avançam às quartas em Roland Garros