Futebol Internacional

Thomas Müller é acusado de maus-tratos a animais na Alemanha

Thomas Müller

Nesta terça-feira (12), um escândalo envolvendo o meia-atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique, estourou na Alemanha. O craque alemão está sendo acusado por uma ONG de maltratar um cavalo do seu haras. O animal, chamado D’Avie, sofreu um lesão durante um processo de extração de sêmen.

A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), denunciou o meia-atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique, e sua esposa Lisa Müller, por maus-tratos a animais. O casal seria responsável por lesão causada em um cavalo do seu haras durante a extração do sêmen do animal. Segundo a ONG, o jogador estaria forçando o equino a ter várias relações sexuais não naturais, levando-o à exaustão, o que causou uma queda que machucou seu casco.

“Infelizmente, não temos boas notícias. D’Avie não estará disponível próximos meses. Durante uma primeira tentativa de teste para se preparar para a época de reprodução, D’Avie escorregou e caiu dramaticamente de lado. Ele sofreu uma lesão no casco e precisará descansar nos próximos meses”, informou o perfil oficial do haras de Thomas Müller.

Sobre o assunto Jana Hoger, porta-voz da PETA, afirma que o haras mentiu. Segundo ela, a causa verdadeira da lesão é a exaustão do animal para extração do seu sêmen, que custa cerca de 200 euros (R$ 1,1 mil) cada dose.

“É horrível que os amantes de cavalos forcem seus animais a praticar atos sexuais para tirar vantagem disso. Os ferimentos sofridos por D’Avie, sob a supervisão de Lisa e Thomas Müller, eram evitáveis e desnecessários”, declarou Jana Hoger.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo