Futebol Internacional

Thomas Tuchel comenta volta de CR7 à Premier League: ‘Dificulta nossa vida’

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O acerto de Cristiano Ronaldo com o Manchester United virou assunto de discussão também nos principais rivais do clube inglês na luta pelo título da Premier League. Dentre eles está o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões e que aparece na atual temporada como um dos favoritos ao título. Questionado sobre a chegada de Cristiano Ronaldo ao futebol inglês, o técnico Thomas Tuchel destacou a presença do craque português na liga como fator positivo num geral, mas lembrou que a competição tende a ficar muito mais difícil agora.

— Não é bom vê-lo em um dos nosso rivais pelo título. Isso com certeza vai dificultar ainda mais as coisas para a nossa equipe. Mas por outro lado mostra a força e o poder que essa competição tem no mundo do futebol. A presença do Cristiano Ronaldo aqui na Inglaterra coloca muito mais atenção para aquilo que é feito no futebol daqui. É muito bom para a competição e aumenta o nosso nível de dificuldade — destacou Thomas Tuchel durante entrevista coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o nível da competição ainda mais elevado pela presença de Cristiano Ronaldo, o treinador vai tentar recolocar o Chelsea no topo do futebol inglês. Com seis títulos de Premier League em sua história, o clube londrino não conquista o torneio desde a temporada 2016/17 e tem a competição entre as suas principais ambições no momento.

Encaminhando-se para a sua segunda temporada no comando do Chelsea, o treinador alemão ainda persegue o primeiro título da Premier League, embora já tenha atingido o patamar mais alto da Europa com o clube, por conta do título da Liga dos Campeões. Tuchel tem feito uma reformulação buscando qualificar ainda mais o elenco e como principal contratação para a temporada recebeu o belga Romelu Lukaku.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo