Tiago Nunes ainda não foi apresentado oficialmente pelo Botafogo, mas já conheceu o elenco alvinegro e iniciou a missão de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Apesar de chegar, também, com um projeto para o ano que vem, o próprio treinador sabe que veio como a última esperança de levar a taça para General Severiano, e demonstrou confiança aos torcedores na chegada ao Rio de Janeiro.
Depois de aceitar um desafio no futebol peruano, com boa passagem pelo Sporting Cristal, Tiago Nunes fechou com o Botafogo e, antes de pensar em 2024, foca em terminar este ano, no mínimo, com a vaga no G4 garantida. Contudo, para quem permaneceu tanto tempo na liderança, qualquer resultado que não seja a primeira colocação para a equipe será uma grande decepção para a torcida.
Com a segunda pior campanha do returno, o Botafogo precisa de muitas mudanças se quiser voltar a disputar o título de igual para igual com os concorrentes, seja na parte física, técnica ou emocional. A defesa, que já foi a melhor do torneio de longe, foi vazada 11 vezes nos últimos quatro jogos. Com exceção de Adryelson, todos do sistema defensivo caíram bastante de rendimento.
Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O ataque até marcou gols com uma certa regularidade, mas também precisa melhorar. A fase ruim de Tiquinho Soares, principal artilheiro da equipe, prejudicou o rendimento. Apesar de ser um dos poucos que se salvaram nos últimos jogos, Diego Costa não tem condições físicas de aguentar uma partida inteira.
Em seus trabalhos, Tiago Nunes costuma trabalhar bem com jovens jogadores. Nomes como Mateo Ponte, Hugo, Diego Hernandez e Matheus Nascimento, entre outros, podem ganhar espaço na reta final. A espinha dorsal mantida por Lúcio Flávio dificilmente será totalmente utilizada pelo novo treinador.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (23), contra o Fortaleza, às 19h (de Brasília). O confronto, atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Castelão.