Ponte Preta

Tiãozinho abre finanças da Ponte Preta em 2021: ‘Estão sob controle’

Tiãozinho abre finanças da Ponte Preta em 2021: 'Estão sob controle'

Sebastião Arcanjo adotou discurso otimista em relação às finanças da Ponte Preta para atual temporada.

Com salários em dia junto ao elenco e comissão técnica, presidente realizou uma retrospectiva recente a respeito do assunto, em coletiva de imprensa, e mostrou tranquilidade com contas da Macaca.

+ Tiãozinho justifica montagem de elenco na Ponte Preta: ‘Manter espinha dorsal’

“Em relação às questões financeiras do clube, eu acho que já tinha respondido isso nas duas primeiras perguntas. A Ponte Preta aprovou um planejamento financeiro no teu Conselho (Deliberativo). A nós temos que separar as instâncias. A Ponte Preta é uma entidade. É uma associação. Ela tem uma lei que a fiscaliza e uma lei que imputa, inclusive, responsabilidades e penalidades aos seus dirigentes. Nós aprovamos o nosso planejamento para 2021. Nós aprovamos as nossas contas de 2020. O Conselho, portanto, referendou a proposta da Ponte Preta, tanto as receitas como os déficits financeiros estão ali muito claramente apresentados, seguindo rigorosamente a legislação brasileira. Ou seja, a Ponte Preta não está inventando regra”, disse.

“A Ponte Preta cumpre todas as regras que estão estabelecidas pela legislação brasileira. Então eu reputo que nós estamos tratando, sim, de forma transparente, a gestão do nosso clube. As informações estão disponibilizadas e foram auditadas e aprovadas. Cabe agora, à diretoria, obviamente, dar materialidade aqueles números que estão ali apresentados, criar as condições para implementá-los e executá-los na sua plenitude. Caso a gente identifique alguma dificuldade, apontar para o nosso Conselho Fiscal, apontar para o nosso Conselho e para presidência do Conselho para que não haja nenhuma surpresa. Então nós entendemos que as coisas estão sob controle. Independentemente de algum aporte financeiro de qualquer uma outra pessoa que venha querer e nos ajudar. Terá que fazer isso também dentro das regras que estão estabelecidas no futebol brasileiro”, emendou.

PRESIDENTE DE HONRA

Tiãozinho também respondeu a respeito da relação da atual diretoria executiva com Sérgio Carnielli e se o presidente de honra ainda realiza aportes na Ponte Preta.

“Eu acho que o próprio Sérgio (Carnielli) deixou claro nas suas entrevistas mais recentemente. Qual é a tua opinião? Qual que é o engajamento? Qual é o nível de envolvimento dele com a gestão. Nós temos que respeitar a posição do nosso presidente de honra, porque é uma pessoa que nós temos muito carinho e muito apreço. A decisão que ele achar que é mais adequada para ele nós temos que entender e respeitar. Não cabe a Ponte Preta impor a ele a nossa vontade, a nossa opinião e a nossa convicção”, afirmou.

“É uma decisão que ele tem que tomar no momento em que ele quiser. As portas da Ponte Preta estão abertas para ele e nunca foram fechadas na minha gestão. O Sérgio será sempre muito bem-vindo aqui na Ponte Preta enquanto eu continuar na presidência. Espero que seja assim enquanto ele puder contribuir com a Ponte Preta”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com um ponto conquistado em duas rodadas, Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo