Ponte Preta

Tiãozinho justifica montagem de elenco na Ponte Preta: ‘Manter espinha dorsal’

Tiãozinho justifica montagem de elenco na Ponte: 'Manter espinha dorsal'

Sebastião Arcanjo justificou o planejamento da Ponte Preta no que diz respeito à montagem do elenco para atual temporada.

O presidente justificou intenção da Macaca manter a espinha dorsal da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro para 2021.

+ ‘Assunto proibido’, diz presidente da Ponte Preta sobre eleições em 2021

“Nós fizemos um planejamento para as competições de 2021. Esse planejamento consistia em manter o que se convencionou chamar de uma espinha dorsal do time que terminou a competição no ano passado, faltando três pontos para a nossa classificação. É bom que se diga isso. Então nós partimos do pressuposto que não estava tudo perdido. Nós tínhamos condições de entrar na competição, sobretudo no Campeonato Brasileiro da Série B, com uma estrutura definida. Trouxemos novos atletas. Alguns deles tiveram bom desempenho e outros não”, pontuou, em coletiva de imprensa.

Tiãozinho reconheceu publicamente os defeitos apresentados pelo sistema defensivo da Ponte Preta no Campeonato Paulista e a necessidade de reforços ao setor.

“Não foi só momento de chegada na Ponte Preta, mas também foram momentos de partidas. Nós esperamos que esses atletas possam reforçar algumas situações que, claramente, se mostraram como frágeis. A gente precisava dar uma resposta à questão do sistema defensivo da Ponte Preta. Quando eu falo de sistema defensivo, a gente não está falando especificamente da dupla de zagueiros. Nós estamos do conjunto da defesa da Ponte Preta. Tem times que falam assim: a boa defesa começa lá quando o atacante começa agredir a saída de bola no campo do adversário”, afirmou.

“Nós trouxemos jogadores não só para defesa, a chamada dupla de zaga, para reforçar. Nós tivemos novamente a infelicidade do Rayan. De novo, é uma nova contusão. É um jogador que a gente tinha muita expectativa de poder utilizá-lo nesse ano. Os jogadores que nós contratamos vêm então preencher algumas dificuldades que nós tínhamos”, prosseguiu.

“Diante da iminência da troca do treinador, a opção foi esperar a chegada do novo comandante para que, em conjunto com ele, nós definíssemos algumas peças. Aproveitamos algumas oportunidades de mercado. Estamos confiantes na qualidade desses profissionais. Achamos que eles vão agregar muito à equipe da Ponte Preta para que nós possamos alcançar aqui o nosso principal de 2021, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro”, finalizou.

TABELA

Com um ponto conquistado em duas rodadas, Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo