Ponte Preta

Tiãozinho elogia Alarcon e explica reformulação no futebol da Ponte Preta

Publicado em

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Sebastião Arcanjo elogiou o trabalho de Alarcon Pacheco, em menos de dois meses, à frente do Departamento de Futebol na Ponte Preta.

O presidente da Macaca atrelou a contratação do meio-campista Renatinho ao trabalho executivo pelo dirigente, substituto de Alex Brasil, e justificou reformulação interna para temporada.

+ Ponte Preta explica perda de Certificado de Clube Formador e adota medidas

Publicidade

“O que eu queria dizer é o seguinte. A contratação do Renatinho, primeiro, é fruto de um processo que o Alarcon (Pacheco) vem conduzindo nas negociações na Ponte Preta. Nós reforçamos o Departamento de Futebol. É uma pena que vocês não possam aqui fazer uma visita presencial aos profissionais e à equipe que nós estamos montando de analistas de mercado. Tudo isso é para diminuir a margem de erros nas contratações. Não existe contratação, em nenhum lugar do planeta, que vai ser 100% certa. O que a gente tem feito aqui é tentar diminuir o erro”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“Esse é o esforço e, para isso, tem que ter toda uma estrutura e um grupo de análise de performance, além de muita negociação. Nesse sentido, tenho que parabenizar o Alarcon porque ele tem sido bastante assertivo nas decisões que ele tem tomado. Isso não significa que uma outra peça não encaixe como a gente gostaria. Isso é possível, mas eu diria que, no caso do Niltinho, por exemplo, que tinha acabado de chegar de viagem, o ambiente aqui e acolhimento que recebeu… ele decidiu ir para o jogo. Ainda estava no processo de fuso horário, mas ele foi para o jogo”, acrescentou.

QUER JOGAR

Satisfeito com negócio, Tiãozinho revelou ansiedade de Renatinho para reestrear pela Ponte Preta. O atleta, entretanto, ainda não tem condições físicas e legais de ir a campo pelo time campineiro no Campeonato Paulista.

“O Renatinho é da mesma forma. Se depender dele, ele entra amanhã no jogo contra o Santos, né? Nós estamos analisando também toda situação clínica do atleta, porque não adianta pôr ele de forma precipitada e isso pode, depois, levar a algum tipo de lesão. Então há um processo de preparação, porque todo mundo e nós também estamos ansiosos para ver o Renatinho e, principalmente ele, está louco para vestir novamente a camisa da Macaca, entrar em campo e dar o máximo de alegria possível para nossa torcida”, declarou.

“Então eu acho que esse é o processo que envolve todas essas negociações e as responsabilidades com que nós estamos tratando as finanças do clube. Por outro lado, realçar aqui o trabalho fora de campo que está sendo feito pela nossa equipe do Departamento de Futebol profissional”, emendou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile