O Guarani tem protagonizado uma das principais ascensões no Ranking Digital de Clubes, divulgado mensalmente pelo Ibope/Repucom.
O levantamento, cujo objetivo é acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país, revelou subida do Bugre em uma posição no combinado de cinco plataformas.
O total entre Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Tik Tok é de 257.127 internautas, o que significa aumento de 6,9% entre o quinto e sexto mês de 2020.
A alavancada alviverde neste segmento se dá por conta da criação do Tik Tok, utilizado para publicações de vídeos curtos – em 30 dias de junho, salto foi de 16.700 para 32.800 seguidores, em aumento de 96,4%.
O número expressivo se confirma em comparação com os 20 participantes da Série B do Campeonato Brasileiro.
Neste recorte, o Guarani é o terceiro, sendo superado apenas por Cruzeiro (159.800 adeptos) e Avaí (39.500).
REFORMULAÇÃO
O Departamento de Comunicação ganhou nova filosofia de trabalho e reforços durante a pandemia do novo coronavírus.
O Conselho de Administração, presidido pelo presidente Ricardo Miguel Moisés, resolveu investir nas mídias sociais e tem colhido bons frutos.
Por conta do isolamento social, a TV Guarani tem sido a responsável pelas transmissões ao vivo de entrevistas coletivas e acompanhamento diário dos bastidores dos treinamentos presenciais no Brinco de Ouro da Princesa.
O setor é coordenador por Marcos Ortiz, ex-diretor do clube, além de André Albuquerque (assessor de imprensa e social media), David Oliveira (fotógrafo e designer) e Lucas Almeida (produtor de conteúdo na TV Guarani).