Nesta quarta-feira(19), o Corinthians joga contra o Argentinos Juniors pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo ocorre na Neo Química Arena, às 21h30, valendo a liderança do grupo E. O alvinegro paulista somente venceu os dois primeiros jogos em três participações das 16 que disputou. O Timão não vence/faz este feito desde a edição de 2016.
+Corinthians x Argentinos Juniors: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, palpites e odds
Uma das vezes foi em 1996, o qual o Timão participou do torneio como campeão brasileiro de 1995. No primeiro jogo, um atropelo contra o Botafogo, 3×0 no Pacaembu com a casa lotada para receber o time na abertura do campeonato. Na segunda partida, o Corinthians foi para o Chile enfrentar o Universidad Católica. Em uma virada incrível, os visitantes venceram por 3×2 e o Timão abriu boa vantagem na fase de grupos. Naquela edição, o time da Fiel passou para as oitavas, eliminou o Espolia-EQU, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Grêmio.

+Quem são os adversários do Timão na Libertadores?
Na segunda conquista foi no ano de 2003, o qual o Timão vinha de um título heroico da Copa do Brasil de 2002. Na primeira rodada, o time recebeu o Cruz Azul-MEX no Pacaembu e venceu por 1×0 em um jogo bem disputado. Já no segundo confronto, o Corinthians visitou o Fénix-URU, que fazia sua primeira participação em Libertadores, e ganhou de 2×1. Ainda na mesma edição, o time paulista avançou às oitavas de final da competição, mas foi eliminado pelo River Plate-ARG.

Por fim, em 2016, foi a última vez que o Time do Povo ganhou as duas primeiras partidas da competição continental. O Timão entrou para a competição por conta do título brasileiro de 2015, com isso, vinha com tudo para o torneio. O time estreou contra o Cobresal-CHI em uma vitória importantíssima fora de casa por 1×0. No segundo embate, um jogo pegado e difícil contra o Independiente Santa Fé-COL. O Corinthians venceu na Neo Química Arena por 1×0 e garantiu a liderança do grupo. Na edição daquele ano, o Corinthians foi eliminado nas oitavas de final para o Nacional-URU. Até hoje, o Timão não vence as duas primeiras partidas desde esta edição.

