Basquete

Timberwolves vencem novamente os Grizzlies e voltam a empatar a série

Timberwolves Grizzlies
Divulgação/Minnesota Timberwolves

Até o fim. Essa pequena expressão pode definir como foi o quarto encontro entre Timberwolves e Grizzlies e que terminou com vitória dos donos da casa. No Taget Center lotado, Minnesota conseguiu se impor na maioria do tempo, mas o equilíbrio dos visitantes deixou tudo em aberto até o fim para concluir o triunfo em 119 a 118. Agora, a série está em 2 a 2 e irá no mínimo até o sexto duelo, que será novamente em Minneapolis.

Em busca de empatar a série, Minnesota começou o jogo melhor e chegou a abrir logo de cara 6 a 0 no placar. Aos poucos, Memphis foi chegando e contou com um Desmond Bane novamente muito inspirado no perímetro. Os Timberwolves variavam mais o jogo, alternavam suas opções entre o quinteto de quadra e erro menos para finalizar o primeiro quarto em vantagem.

Mesmo com Ja Morant longe do melhor desempenho, Memphis fez um jogo mais acirrado, chegou a estar liderando, mas sem abrir muita vantagem. Quando se distanciou dos donos da casa, os Grizzlies abriram pouca diferença com os chutes do perímetro sendo um fator importante. Do outro lado, a marcação em cima do principal jogador fez com que Minnesota pudesse se dar melhor na defesa e aproveitar os espaços com Anthony Towns e Beverley à distância.

Quatro pontos atrás do marcador e tudo em aberto deixou o jogo ainda indefinido. Enquanto Minnesota sabia que precisaria disparar no placar para evitar o que aconteceu no jogo anterior, Memphis tinha tranquilidade mesmo com Ja Morant com problemas. Com pouquíssimas diferenças entre os dois lados, o duelo seguiu nervoso, físico com os mandantes abrindo vantagem e os visitantes encostando no fim para ao último período em 93 a 87.

Na reta-final da partida, o equilíbrio se manteve, mas Minnesota tinha Karl-Anthony Towns mais preparado para definir as jogadas. Enquanto Dillon Brooks puxava Memphis, os Timberwolves sofriam para se distanciar no placar e o pareamento seguiu até os segundos finais. Com cinco de vantagem, Minnesota tinha praticamente a vitória nas mãos, mas viu Brooks converter um chute impressionante para reduzir em uma posse. Pouco mais de seis segundos para o fim foi o suficiente para o tempo técnico dos mandantes e uma falta no camisa 32 quando a bola voltou ao jogo. Towns converteu os dois lances livres, deixou a vantagem em quatro e um chute no estouro do relógio de Memphis encerrou o espetacular duelo quatro.

A vitória de Minnesota volta a colocar a série empatada em 2 a 2 e deixa as duas equipes em situações de vencer e perder uma partida em seus domínios. Agora, o confronto voltará para Memphis, na próxima terça-feira, 26, às 20h30 (de Brasília).

Destaques do jogo

Memphis Grizzlies: Desmond Bane (34 pontos, dois rebotes e quatro assistências) e Dillon Brooks (24 pontos, dois rebotes e uma assistência);

Minnesota Timberwolves: Karl-Anthony Towns (33 pontos, 14 rebotes e três assistências) e Anthony Edwards (24 pontos, quatro rebotes e quatro assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo