Internacional

Time feminino do Inter retorna aos treinos nesta terça-feira

Mariana Capra/Internacional

Apenas realizando treinamentos online e a distância, durante os últimos quatro meses, o time feminino do Inter voltará aos trabalhos presenciais. O retorno das Gurias Coloradas, como são denominadas pelo clube, está agendado para esta terça-feira (28). A ideia é voltar agora para adiantar a preparação física. O regresso, as partidas, está marcado para o dia 26 de agosto, contra o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão, ainda sem local definido.

O campo de treinamentos do feminino será, por enquanto, o Bertaco, na Zona Sul de Porto Alegre. No local, se apresentará apenas o grupo profissional. Para facilitar o controle, das medidas de saúde, as categorias de base seguirão realizando apenas treinamentos virtuais.

Protocolos de Saúde

Na nota, divulgada no site oficial do Internacional, afirma-se que o time feminino seguirá os mesmos protocolos de saúde do masculino. Os testes, para detecção do vírus da Covid-19, serão feitos a cada 15 dias. Já nessa segunda (27), as jogadoras realizarão a primeira bateria de exames. Amanhã, todas as atletas, que não estiverem infectadas, poderão participar dos trabalhos físicos, separadas em pequenos grupos, mas já interagindo com as companheiras.

Para reforçar a importância que o clube está dando a segurança das atletas, o Inter colocou a médica do time feminino, Sohaila Younes, para explicar como se dará o retorno. “Montamos nosso protocolo de retorno com base nas orientações emitidas pela CBF e FGF. E, todas atletas que estiverem assintomáticas passarão por teste rápido para covid-19 e revisão laboratorial clínica”, afirmou.

Além disso, Sohaila relembrou a importância de se seguir com os controles diários também no feminino. Ela detalha: “Antes dos treinos cada uma será avaliada por sintomas, temperatura e saturação de oxigênio. Os trabalhos serão realizados em grupos pequenos, respeitando o distanciamento com atletas e comissão técnica devidamente paramentadas. Cada membro da equipe e comissão terá seu kit com máscara, álcool gel e garrafa para hidratação”.

Campanha do feminino em 2020

Antes da paralisação, o ano da equipe vinha sendo bastante promissor. Antes da estreia, no Brasileirão Feminino, o colorado viajou ao Uruguai, para amistosos com a seleção de base local. Em dois confrontos, contra o selecionado celeste sub-20, duas vitórias. Com uma delas sendo, inclusive, de goleada, por 4 a 1.

Essa pré-temporada animou as Gurias Coloradas. De volta a Porto Alegre, na estreia no Brasileirão, uma boa vitória. Com gols de Djeni e Byanca Brasil, o colorado derrotou o forte time do São José. Na sequência, viajou para o estado de São Paulo, onde enfrentou o tricolor paulista e a Ponte Preta, de Campinas. Contra o time da capital, o feminino buscou um empate após estar perdendo por 2 gols. Já diante da Ponte, o time deslanchou e aplicou uma goleada história, 6 a 1.

A última partida, antes da pausa por causa da pandemia, foi contra o Kindermann. Jogando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Inter teve dificuldades de furar a retranca adversária e o confronto acabou sem gols. Com o resultado, o Internacional estacionou na oitava posição do campeonato. O Flamengo, próximo adversário no Brasileirão Feminino, está na zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo