Internacional

Como o Inter respeitará os protocolos de saúde no Beira-Rio

Ricardo Duarte/Internacional

Faltando menos de uma semana para o Gre-Nal, dia 22 de julho, o Internacional anunciou mais medidas que serão adotadas para o confronto. Após a revelação de que está montando um esquema de torcida sonora, o departamento de marketing falou sobre o respeito aos protocolos de saúde. A conversa foi com uma equipe do grupo “GaúchaZH”.

Inspirado em modelos europeus, e em alguns sul-americanos, a saúde dos atletas, e de outros envolvidos no evento, serão preservadas. Pelo menos é isso que acredita o vice-presidente de administração colorado, Victor Grunberg. Ele explicou o que será feito: “Nossas áreas de operação e segurança do trabalho elaboraram um protocolo para jogos com portões fechados, com base em determinações do Ministério da Saúde, Anvisa e demais autoridades”.

O ambiente no complexo do Beira-Rio deverá ser completamente distinto, e isto tem um motivo. Para Grunberg: “Não será um jogo normal. Não é apenas colocar 22 jogadores em campo e tirar a torcida. Tem toda uma estrutura que vem sendo trabalhada, com protocolos de controle sanitário, e de saúde, para todos que irão trabalhar no dia”. Além disso, a quantidade de pessoas circulando também preocupa o vice-presidente. “Nós calculamos entre 200 e 250 pessoas, entre delegações, funcionários do clube, área de operações, imprensa e segurança”, ressaltou.

Provável Setorização

Para conseguir organizar essa quantidade de pessoas, sem causar aglomerações, o Internacional criou um plano. A separação do espaço do Beira-Rio em 3 setores servirá para garantir a saúde dos envolvidos no confronto. A primeira “zona” é a do campo, vestiário e túneis, apelidada de “setor de competição”. A segunda será a área interna, relacionada aos ambientes de imprensa, como zona mista, cabines de transmissão e sala de coletivas. Já o terceiro setor será direcionado para o complexo do Beira-Rio. Nenhuma pessoa que não possua credencial poderá adentrar no pátio do estádio.

Questionado sobre uma possível pressão da torcida para liberar a entrada no pátio, Grunberg foi claro. “Não podemos impedir o ir e vir das pessoas. Mas recomendamos que os torcedores não compareçam no entorno do estádio por uma questão de segurança de saúde”, disse.

Outros protocolos de saúde

Além da divisão de setores, alguns outros métodos serão utilizados para garantir a segurança e a saúde dos envolvidos. Além da já habitual obrigação do uso de máscaras e medição de temperatura, o clube criou um corredor de descontaminação nos 3 acessos que serão utilizados. A higienização dos calçados e respostas a um questionário médico também poderão surgir como alternativa.

Seguindo todos estes protocolos, e respeitando o distanciamento social, o Internacional pretende fazer uma grande festa no retorno do futebol. E para isso quer, segundo Grunberg, “entregar o estádio da melhor e mais segura forma, para garantir a saúde de todos”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Time feminino do Inter retorna aos treinos nesta terça-feira - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo